Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Vegetais / Salada de cenoura diferente

Salada de cenoura diferente

wpid-img_20130605_142346.jpg

Meu lema é mudar a forma de preparar as coisas do dia a dia para ter uma mesa sempre diferente. Por isso, em vez da cenoura raladinha comum, fiz uma salada de lascas de cenoura com cebola roxa e alcaparras: uma mistura de cores, sabores e texturas que foge do óbvio. Viu como é fácil?

Salada de cenoura diferente

1/2 cenoura
1/2 cebola roxa
1 colher de sopa de alcaparras
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de saquê mirim
1 colher de sopa de molho shoyo
Sal e pimenta do reino a vontade

Corte a cebola em fatias bem finas e coloque em uma tigela com água bem gelada por uns 10 minutos. Isso vai fazer com que fique com o sabor e o aroma mais suave.

Enquanto isso, lave bem a cenoura e use um descascador de legumes ou uma faca bem afiada para cortar lâminas. Arrume-as em um refratário ou prato.

Misture bem os ingredientes líquidos, tempere com sal (lembre-se de que as alcaparras já são salgadas) e pimenta do reino e despeje sobre a cenoura.

Escorra a cebola e distribua no prato. Corte as alcaparras ao meio e coloque-as por cima para finalizar a salada. Sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

cinco + 19 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram