Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Salada marinada de abobrinha, tomates cereja e uva rubi

Salada marinada de abobrinha, tomates cereja e uva rubi

Com essa onda dos altos preços do tomate, economizei ao máximo o que tinha em casa e sobraram apenas alguns do tipo cereja. Fiz a salada com abobrinha mas ficou faltando algo: olhei na geladeira de novo e vi uvas. Por que não arriscar? Tentei e curti. Experimente também.

Salada marinada de abobrinha, tomates cereja e uva rubi

1/2 limão grande espremido
2 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1/2 abobrinha pequena
2 colheres de sopa de cebola picadinha
5 tomatinhos cereja
5 uvas rubi grandes
Sal e pimenta do reino a vontade

Misture bem o caldo de limão com o azeite e as ervas finas e reserve.

Corte as abobrinhas em rodelas não muito finas e coloque-as no molho e adicione a cebola. Tempere com sal e pimenta do reino e leve à geladeira por uns 10 minutinhos para marinar.

Pouco antes de servir, corte os tomates e as uvas (sem sementes) também em rodelas e misture à marinada (isso evita que eles fiquem muito moles e desmanchem). Sirva geladinha acompanhando ou não uma salada de folhas.

Esta quantidade pode ser um almoço leve para 1 pessoa (com Croutons super rápidos (torradinhas com azeite, alho e ervas) ou torradinhas de pão sírio para complementar) ou uma entrada para 2 pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram