Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Penne verde com creme de brie e cebolas caramelizadas

Penne verde com creme de brie e cebolas caramelizadas

wpid-img_20130314_2235351.jpg

Precisa impressionar mas quer gastar mais tempo se arrumando do que preparando o jantar? Aqui está a solução: poucos ingredientes, preparo super fácil e rápido e resultado com cara de comida de restaurante. E, se não gostar da cebola, tenho algumas sugestões. Esta é para guardar na manga!

1 porção de penne verde
80g. de queijo brie em cubinhos
1/3 xícara de creme de leite
1/3 xícara de leite
1 fio de azeite
1/2 cebola caramelizada (opcional)

Cozinhe a massa de acordo com as instruções para ficar al dente.

Enquanto isso, aqueça o leite em fogo baixo e derreta o brie nele, mexendo sempre. Quando ficar homogêneo, desligue o fogo e incorpore o creme de leite.

Coloque a massa cozida em um prato, distribua o creme de brie e regue com um fiozinho de azeite. Para finalizar, coloque a cebola caramelizada no centro.

Dica: eu usei a cebola pois ela já estava pronta na geladeira mas, se preferir, substitua por nozes picadas, cubinhos de damasco seco, fatias fininhas de pera, pesto ou um bom queijo parmesão ralado grosso.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

6 Comentários

  • Dani del Rosario

    /

    Lu, se for damasco, é damasco fresco? bjs!

  • luciana c.

    /

    Eu pensei no seco, Dani. Mas acho que o fresco também pode ficar bom…

  • Karla

    /

    onde vc compra esse macarrão verde!? nunca vi pra vender… obrigada!!!

  • Luciana C.

    /

    Karla, esse aí veio em um pacote de penne tricolore (sim, tive a paciência de separar só os verdes para deixar o prato mais bonito!). Mas existem algumas marcas, principalmente as mais artesanais, que vendem pacotes só com uma cor. Você encontra geralmente em grandes redes de supermercado, próximos aos pacotes mais comuns, ou então em rotisseries ou casas de produtos importados. Para um jantar especial vale a pena comprar ingredientes realmente bons, principalmente nesta receita que vai pouca coisa. 😉

  • Laura Betineli

    /

    Adorei, vou fazer pro meu namorado, que sempre adora minhas receitas de macarrão 😀

  • Luciana C.

    /

    Laura, faz sim que vale a pena. E depois conta pra gente se ele aprovou! 🙂
    beijo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

15 − 7 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram