Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Carnes / Vegetais / Berinjela recheada

Berinjela recheada

wpid-img_20130112_215407.jpg

Parece que quanto mais como legumes que não costumava gostar, acabo descobrindo que na verdade não gostava da forma como eram preparados. A berinjela é um exemplo: acho que fica ótima assada e ainda melhor recheada assim e com bastante queijo. Ouso dizer que parece até uma pizza!

1 berinjela média
150g. de carne moída (ou ricota ou PTS)
50g. de mussarela ralada
1 concha de molho de tomate
1 dente de alho espremido
Azeitonas
Azeite, pimenta do reino e sal vontade

Corte a berinjela ao meio e retire a polpa com uma colher. Em uma panela, refogue a carne moída com a polpa e o alho em um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta. Os vegetarianos podem substituir a carne por ricota ou proteína texturizada de soja.

Tempere também as berinjelas com azeite e sal e coloque metade da carne em cada pedaço de berinjela. Cubra com o molho de tomate, divida a mussarela em dois e coloque por cima. Distribua pedaços de azeitona. Leve ao forno pré-aquecido em 200°C por 20 minutos.

Sirva quente com arroz com brócolis ou branco e uma saladinha de folhas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

cinco × quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram