Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Como fazer / Massas e molhos / Saladas e molhos / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Como fazer ricota temperada

Como fazer ricota temperada

ricotatemperada_cozinhandopara2ou1.jpg

Ricota é um ingrediente coringa pois pode ser usada em quase tudo, de saladas a tortas, passando por molhos para massas ou carnes. É uma ótima fonte de proteínas e tem praticamente 0% de gordura. Seu sabor é quase nulo, o que facilita nas combinações mas, justamente por isso, vale a pena caprichar no tempero.

Como fazer ricota temperada

+/- 150g. de ricota fresca ou defumada (se preferir, clique AQUI para acessar a receita completa e prepare sua Ricota fresca caseira)
1/2 cebola picadinha ou ralada
1 dente de alho amassado
1 tomate picadinho
1 punhado de ervas frescas picadas
1 pitada de pimenta vermelha desidratada
1 fio de azeite
Sal e pimenta do reino a vontade

Rale ou amasse a ricota com um garfo. Misture os temperos e acrescente-os à ricota.

Cada um tem seus temperos preferidos e pode incluir ou tirar o que quiser desta receita. Você pode, também, combiná-la com algum ingrediente de sabor mais marcante como limão espremido, tomate seco, alcaparras, azeitonas e bacon, por exemplo.

comofazerricotatemperada_cozinhandopara2ou1.png

A ricota temperada pode ser utilizada em omeletes, saladas, tortas e até mesmo com torradinhas. É ótima para incrementar qualquer prato simples, por isso tenho sempre um pouquinho na geladeira — aliás, acabei de fazer um sanduíche de alface com molho tártaro light e ricota temperada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

  • Aline

    /

    Ola, essa receita é delicia!! Sabe me dizer por quanto tempo a ricota temperada aguenta na geladeira? Obrigada 🙂

  • Luciana C.

    /

    Oi, Aline.
    Derivados de leite (ricota, queijo fresco, iogurte etc.) duram até 5 dias na geladeira após a abertura da embalagem, desde que armazenados em potes fechados.
    bjo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

20 − quinze =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram