You are here:  / Aves / Calorias reduzidas / Congelados / Sopas, cremes e caldos / Vegetais / Canja de galinha rápida e fácil

Canja de galinha rápida e fácil

CanjaDeGalinhaRápida_CozinhandoPara2ou1

Canja é daquele tipo de comida mágica: basta tomar algumas poucas colheradas e a gente já é transportado do agora para as melhores lembranças em família, para aquele clima de colo de mãe ou de vó, para aquele abraço gostoso e quentinho que é capaz de curar desde a dor de barriga até as saudades.

Uma mistura super simples de um caldinho gostoso com arroz no fundo e pedaços de frango e legumes bem temperadinhos. Eis que o estômago reclamou e, apesar do calorzinho, acabei sucumbindo à canja. Para não exagerar, fui para o básico e evitei os abusos, só não abri mão do refogado (só com um mínimo de gordura) que ajuda a manter o sabor apesar de pouco sal.

E no inverno, esta receita é ótima: super rápida e fácil, fica pronta enquanto você toma um banho quente e se agasalha!

Canja de galinha rápida e fácil

2 filés de frango
1/2 cebola picada
1/2 dente de alho amassado
1/2 colher de chá de margarina
1/2 colher de chá de azeite
1 batata ou mandioquinha (batata baroa) grande em cubos
1 cenoura média em cubos
1/2 tomate sem pele e sem sementes em cubos (opcional)
1/2 xícara de arroz
1 litro de água
Ervas frescas ou desidratadas e sal a vontade

Em uma panela alta ou caldeirãozinho, derreta a margarina com o azeite e refogue a cebola e o alho. Corte os filés de frango em tiras e refogue também. Junte os vegetais e dê uma mexida rápida.

Acrescente o arroz, misture bem e coloque a água e as ervas. Tempere com o sal e deixe ferver por 15 a 20 minutos em fogo alto com a panela destampada. O arroz deve estar al dente e os legumes, macios. Se quiser, desfie o frango antes de servir.

ComoFazerCanjaRapidaEFacil_CozinhandoPara2ou1

Esta receita rende entre 3 e 4 pratos (serve bem duas pessoas pois é super leve) e pode ser congelada depois de fria, caso haja sobra.

Dica: Caso prefira, pode trocar o arroz por 7 cereais.

Mais uma receita de sopa para doentes na minha coleção. Acho que dá para parar por aqui, hein? :)

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

um × dois =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram