Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Vegetais / Rösti de batata com molho de champignons

Rösti de batata com molho de champignons

wpid-img_20121127_143225.jpg

Adoro batata rösti, mas só de pensar em rechear um punhado de batata ralada, acabo desistindo. Por isso, resolvi “desconstruir” o prato (esse termo está na moda, certo?) e fazer uma base de batata com o que seria o recheio por cima. Deu certo e ficou bom. Experimente também!

Rösti de batatas:
2 batatas grandes raladas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de queijo ralado
Ervas frescas ou desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Misture a batata com a farinha, o queijo ralado, as ervas, o sal e a pimenta. Separe a mistura em duas partes, coloque-as em uma frigideira antiaderente quente e vá modelando com uma espátula como se fossem hambúrgueres. Reserve.

Molho de champignons:
Azeite
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
250g. champignon em conserva (eu usei fatiados)
200g. creme de leite
2 colheres de sopa de shoyo
Sal e pimenta reino a gosto

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola com o alho. Quando estiverem quase dourados, acrescente os champignons com o caldo e deixe cozinhar um pouco com o shoyo e a pimenta do reino. Quando ferver, desligue o fogo e adicione o creme de leite, mexendo bem para incorporar. Prove e, se precisar, acrescente o sal.

Pegue os rostis de batata e cubra com uma quantidade generosa de molho. Eu servi com um pouco de queijo ralado por cima e uma saladinha de agrião.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

4 × três =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram