Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sem lactose / Sopas, cremes e caldos / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Sopa de ervilhas com hortelã (vegana)

Sopa de ervilhas com hortelã (vegana)

Mais uma sopa deliciosa e diferente das que já apareceram por aqui. Desta vez, é uma variação super interessante do Creme de ervilhas, só que sem creme de leite — ou seja, mais leve e nutritiva. Uma versão vegana, sem glúten e sem lactose, super fácil e rápida de fazer.

A cremosidade da sopa de ervilhas com hortelã fica por conta do inhame, um tubérculo super nutritivo e que tem sabor bem discreto, por isso o gostinho adocicado das ervilhas com a refrescância da hortelã se destacam.

Uma receita especial, levemente adaptada do Tempero Alternativo, que já entrou para a minha listinha de sopas preferidas. E, com o toque crocante do petisco de ervilhas, ficou perfeita.

Uma sopa que alimenta e mata a fome sem muitas calorias. Ah! E ela também pode ser servida fria nos dias mais quentes.

Sopa de ervilhas com hortelã

2 xícaras de ervilhas frescas ou congeladas (300g.)
2 inhames pequenos
20 folhas médias de hortelã
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a vontade

Lave bem, descasque e corte os inhames em pedaços pequenos. Coloque-os em uma panela e cubra com água, deixando ferver até que comecem a ficar macios.

Quando o inhame já estiver cozido, acrescente as ervilhas e cozinhe até que comecem a subir para a superfície.

Transfira as ervilhas e o inhame para o liquidificador com as folhas de hortelã lavadas, o azeite e uma pitada de sal. Adicione cerca de 1 xícara da água do cozimento. Bata até obter um creme liso (se precisar, coloque um pouquinho mais da água).

Prove e, se necessário, ajuste os temperos.

Sirva a sopa de ervilhas com hortelã em seguida ainda quente ou então espere esfriar e deixe na geladeira. Se preferir, consuma fria.

Eu tinha Petisco crocante de ervilhas com especiarias em casa, então coloquei por cima para dar um toque crocante à sopa e ficou muito bom!

Estas quantidades servem duas porções de sopa de ervilhas com hortelã.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram