Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Vegetais / Batatinhas assadas com ervas e creme de alho

Batatinhas assadas com ervas e creme de alho



Estas batatinhas são descaradamente uma cópia da entrada servida no restaurante Wraps. É uma sugestão interessante e deliciosa para quem quer uma porçãozinha com cara de Comida de Boteco mas com menos calorias para comer sem muito peso na consciência.

6 a 10 batatinhas
1 punhado de ervas frescas (salsinha, cebolinha, manjericão, dill, alho japonês ou alho poró etc.)
3 colheres de sopa de cream cheese ou creme de ricota
1 dente de alho ralado ou bem picadinho
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Lave bem as batatinhas e corte-as ao meio. Forre um refratário ou assadeira com papel alumínio (parte brilhante para cima) e coloque as batatinhas com a casca para baixo.

Pique bem as ervas (eu usei mais ou menos umas 4 colheres de sopa de cebolinha, salsinha, dill e alho japonês) e distribua por cima. Regue com um fiozinho (zinho mesmo) de azeite e dê uma chacoalhada na bandeja.

Salpique um pouquinho de sal e pimenta do reino e leve ao forno pré-aquecido em 250°C por 15 a 20 minutos. Vire as batatas na metade do tempo.

Enquanto isso, prepare o creme de alho misturando o cream cheese ou creme de ricota com o alho e mais ou menos 1 colher de chá de azeite. Tempere com sal e pimenta do reino (eu misturei um pouquinho de alho japonês picadinho para não ficar muito pálido). Reserve.

Retire as batatinhas do forno, coloque sobre um papel absorvente para retirar o excesso de azeite e sirva com o creme de alho.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram