Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Mandioquinha e maçã assadas com alho e ervas

Mandioquinha e maçã assadas com alho e ervas

Quase desisti do creme de mandioquinha com gengibre do outro dia no momento em que abri o forno e senti o perfume dela assada. Fiquei morrendo de vontade, até que comprei de novo e saiu essa mistura interessante e saborosíssima com maçã e alho.

Mandioquinha e maçã assadas com alho e ervas

1 mandioquinha média
1 maçã fuji
1/2 limão espremido
4 a 5 dentes de alho com casca
Ervas frescas picadinhas ou desidratadas
Azeite e sal a vontade

Descasque e corte a mandioquinha em palitos. Forre o fundo de uma assadeira ou refratário com os pedaços e distribua os alhos com casca e as ervas por cima. Coloque um pouco de sal e um fio de azeite.

Leve ao forno pré-aquecido em 250°C por mais ou menos 30 minutos.

Enquanto isso, corte a maçã em fatias de mais ou menos meio centímetro e despeje o limão sobre elas para não escurecerem. Na metade do tempo de cozimento, retire a assadeira do forno, vire os pedaços da mandioquinha e acrescente a maçã escorrida.

Durante os minutos finais, a maçã vai soltar um pouco de suco que vai alcançar a mandioquinha, deixando-a quase caramelada. Com o alho quase derretendo, fica uma delícia.

Você pode servir como acompanhamento ou entrada. Com certeza vai fazer sucesso.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram