Você está aqui:  / Sanduíches / Vegetais / Ovos mexidos para emergências

Ovos mexidos para emergências

wpid-img_20121203_2119231.jpg

Não tem nada pior que chegar em casa cansada e com fome e não ter nada pronto no congelador. Nessas ocasiões, apelo para um ovinho mexido incrementado com o que estiver na geladeira.

1 ovo (+ 1 clara — opcional)
1 colher de sopa de cebola desidratada
1 colher de chá de alho desidratado
5 azeitonas picadas
5 tomatinhos cereja em rodelas
1 punhado de queijo ralado
1/2 xícara de leite
1 pitada de ervas finas desidratadas
Azeite, sal e pimenta reino a vontade

Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho (costumo hidratá-los antes de usar, mas hoje nem fiz isso). Jogue os tomates e as azeitonas e deixe refogar também. Tempere com sal, pimenta e as ervas desidratadas. Quebre o ovo em uma tigelinha e bata-os rapidamente com um garfo, despeje sobre o refogado, acrescente o leite, o queijo ralado e mexa bem. Continue mexendo para que forme gruminhos.

Esta receita é super versátil pois você pode tirar ou acrescentar ingredientes: legumes picadinhos, milho em conserva, atum, linguiça, carne moída, uvas passas, ricota etc.

Se você tiver umas folhas na geladeira, pode acompanhar com uma salada. Ou, então, corte um pãozinho em rodelas e coma junto.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram