Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Pão recheado com queijos ao forno

Pão recheado com queijos ao forno

Lanches rápidos são sempre uma boa escolha. E este pão recheado com queijos e levado ao forno para que os queijos derretam quase que como fondue, é uma escolha e tanto.

Super simples de preparar, é uma dica rápida para receber amigos em casa e acompanhar um bom papo ou então para ser servida como entrada para um jantar preparado em conjunto. Garanto que o sucesso é certo e que todo mundo vai adorar a ideia!

Pão recheado com queijos ao forno

1 pão grande (preferencialmente italiano)
200g. de queijos em cubos
1 boa pitada de orégano
Azeite e sal a vontade

Corte três retângulos na casca do pão e retire-a junto com o miolo, sem cortar o fundo do pão e deixando uma base para apoiar o recheio.

Corte os pedaços retirados em tiras e reserve-os.

Cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque o pão. Em volta dele, espalhe os pedaços do miolo. Regue tudo com azeite e salpique um pouquinho de sal.

Recheie os buracos do pão com os cubos de queijo. Eu usei cheddar amarelo, gouda e emental, mas você pode escolher seu preferido ou misturar.

Finalize com orégano e cubra com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido em 220ºC até derreter o queijo. Sirva em seguida com o queijo ainda bem derretido.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram