You are here:  / Massas e molhos / Vegetariana / Nhoque de batata baroa

Nhoque de batata baroa

nhoquedemandioquinha.jpg

Adoro uma batata, mas cada vez mais tenho tentado variar as minhas compras de supermercado: são tantas opções mas sempre trazia a mesma coisa sem pensar muito. Aí bateu a vontade de fazer uma massa bem gostosa e a primeira que surgiu na cabeça foi um delicioso nhoque de mandioquinha. Super fácil e rápido de fazer, servi com um molho de tomates com azeitonas e um bom queijo ralado por cima. E precisa mais?

Nhoque de batata baroa

300g. de mandioquinha (batata salsa, batata baroa)
1/3 xícara de farinha de aveia ou de trigo
Sal e pimenta do reino a vontade

Cozinhe a mandioquinha em água com um pouquinho de sal até ficar bem macia. Escorra-a e amasse-a, acrescentando aos poucos a farinha temperada com um pouquinho de sal e pimenta do reino até obter uma massa homogênea.

Dica: se você usar a farinha de aveia, seu nhoque fica ainda mais saudável, pois ela contém mais fibras, que dá mais saciedade e ainda diminui o índice glicêmico do prato.

Enfarinhe uma superfície limpa, forme um rolo com a massa e corte-o em pedaços iguais. Você pode deixar no formato do nhoque tradicional, mas eu preferi fazer bolinhas. Deixe sobre uma superfície enfarinhada para não grudar.

Ferva água em uma panela grande com um pouquinho de sal e coloque o nhoque para cozinhar. Quando eles subirem para a superfície, marque mais uns 2 minutos e depois retire-os com uma escumadeira ou peneira. Escorra bem.

Você pode servir com um molho branco, de funghi ou uma bolonhesa bem caprichada, mas eu usei um molho ao sugo caseiro com azeitonas.

Esta quantidade, sem acompanhamentos, serve muito bem uma pessoa ou então duas pessoas com alguma carne e uma salada para acompanhar.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comment

  • Raquel

    /

    Eu já fiz esse! Mto bom!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

14 + dez =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram