Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Vegetais / Salada de legumes e champignons com molho de iogurte e mostarda

Salada de legumes e champignons com molho de iogurte e mostarda

wpid-img_20130223_204756.jpg

Desde pequena ouço minha mãe dizer que quanto mais colorido o prato, melhor. É por isso que, na medida do possível, sempre procuro comer um arco-íris de sabores e foi pensando nisso que preparei esta salada colorida, bonita e nutritiva. A beterraba empresta seu vermelho ao molho, que une os mais diversos vegetais — um recorde nas minhas receitas!

1 xícara de legumes cozidos em pedaços (abobrinha, chuchu, beterraba, brócolis, cenoura, couve flor, nabo, vagem etc.)
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
2 colheres de sopa de iogurte natural ou maionese light
1 colher de sopa de molho de mostarda
1 colher de sopa de limão espremido
3 ou 4 champignons grandes fatiados
1 pitada de ervas finas desidratadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Misture todos os ingredientes do molho e depois envolva com ele os legumes (eu usei beterraba, brócolis, cenoura, couve flor, nabo e vagem) e os champignons fatiados. Reserve algumas fatias para enfeitar o prato. Sirva geladinha e, se quiser, complemente com folhas verdes.

Esta receita servida como entrada rende duas porções. Eu comi esta porção sozinha, sem acompanhamentos, no jantar e fiquei satisfeita.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

sete + 11 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram