Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Vegetais / Carne de soja com cream cheese

Carne de soja com cream cheese

wpid-img_20130305_160441.jpg

Apesar de ser meio vegetariana desde que me conheço por gente, nunca tinha experimentado a carne de soja. Nessa empreitada de cozinhar mais e descobrir sabores e ingredientes, resolvi testar. Gostei — confesso que ainda não é uma das proteínas preferidas, mas vou insistir um pouco mais.

1 xícara de carne de soja hidratada
2 colheres de sopa de cebola picada
1 dente de alho picadinho
1/2 tablete de caldo de legumes
2 colheres de sopa de cream cheese
1 colher de sopa de ervas finas desidratadas
1 pitada de pimenta calabresa desidratada
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Para hidratar a carne de soja, mergulhe-a em água fervente e espere 15 minutos. Algumas pessoas indicam usar um pouco de vinagre, segundo a vendedora de onde comprei a PTS, mas fiquei com medo e não coloquei. Em seguida, esprema bem para tirar o excesso da água.

Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até começar a dourar. Acrescente o tablete de caldo despedaçado e misture bem.

Coloque a carne de soja (eu usei aquela em tiras) e mexa para distribuir o tempero em todos os pedacinhos. Adicione o cream cheese, tempere com as ervas, a calabresa, sal e pimenta e deixe cozinhar um pouco.

Sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

quatro × dois =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram