Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Lanches refrescantes e práticos

Lanches refrescantes e práticos

O calor vem chegando aí, e junto dele aquela vontade de algo mais refrescante e gostoso, não é mesmo?
Para te ajudar a pensar em algo prático, mas também saudável, reuni aqui 5 dicas que combinam bastante com o verão!

1) Comidinhas no pote
Eu sou super fã de levar coisas em potinhos. Frutas já picadas, salada de frutas e, por que não, uma salada “salgada”? Podemos combinar os ingredientes para que uma simples salada vire uma refeição com todos os nutrientes necessários. Confira aqui!

2) Gelatina de frutas
As gelatinas industrializadas convencionais geralmente tem um monte de ingredientes que são um pouco ingratos com a nossa saúde. Por isso, vale a pena testar a combinação: gelatina + suco de fruta. Fica delicioso e ainda por cima saudável! Veja uma receita de gelatina de maçã aqui.

3) Sanduíche frio
Sai dessa vida de pão, queijo e presunto! É muito fácil inovar. O abacate, em pedaços ou amassado, pode entrar no lugar da manteiga, para deixar o pão mais molhadinho e nos fornecer gorduras boas. E o ovo cozido ou mexido pode fazer o papel da proteína, que geralmente utilizamos frios e embutidos, lotados de sal e químicos que não são legais para nossa saúde. Depois você pode complementar com temperinhos (cebola, manjericão, salsinha) e outros vegetais e folhas de sua preferência. Veja um exemplo de sanduíche frio aqui!

4) Bebidas à base de frutas
São ótimas para os dias mais quentes! Além de refrescar e hidratar, elas também nos fornecem nutrientes importantes como vitaminas e minerais. Uma boa dica é sempre acrescentar água de coco natural a qualquer fruta para fazer um suco ou vitamina. E para quem gosta de consistência de mousse, pode colocar banana que vai ficar uma delícia! Veja aqui uma receita de smoothie de mamão, banana e água de coco!

5) Sorvete de banana
Os sorvetes de uma forma geral contém grande quantidade de açúcar, gorduras e químicos. Uma alternativa é optar por aqueles mais artesanais, produzidos em menor quantidade e basicamente a base de leite e frutas.
Mas, se você quiser inovar e fazer em casa, a banana congelada batida vira um sorvete surpreendente. Veja a receita aqui!

.

Raquel Labonia
é uma nutricionista completamente apaixonada pelo que faz e com intensa e incansável vontade de fazer a diferença no mundo. Motivada por essa inquietude, em 2015 criou a WellMove (abreviação de Wellness Movement), que representa um Movimento Pelo Bem-Estar em seu sentido mais amplo. Estar bem é a harmonia entre o nosso físico, mental e também o ambiente em que vivemos. Hoje, a WellMove se tornou uma Consultoria em Nutrição e Bem-Estar atuante em diversas áreas, que trabalha com projetos de qualidade de vida, sustentabilidade, comunicação e marketing nutricional e consultas particulares em consultório.

Categorias

Arquivos



@CozinhandoPara2ou1 no Instagram

Sair da versão mobile