Você está aqui:  / Acompanhamentos / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Sanduíches / Como fazer crisps de cebola (cebola crocante)

Como fazer crisps de cebola (cebola crocante)

Estes crisps de cebola (ou cebola crocante) eu fui praticamente OBRIGADA a fazer de novo. Isso porque ela apareceu lá no Instagram algumas vezes nos últimos tempos e, como vocês sempre perguntam como faz, PRECISEI fazer e fotografar para publicar a receita aqui no blog.

[Só cá entre nós: não, nem foi porque é uma delícia e eu sou profundamente viciada neles, viu? 😉 ]

Na minha opinião esses crisps de cebola são perfeitos, combinam com quase tudo: de saladas a sanduíches, e com qualquer tipo de prato, com massas, com carnes e/ou legumes. Se bobear, sou capaz até de comer com a sobremesa!

Ok, não vamos exagerar, mas juro que fica muito bom, você também vai amar.

Como fazer crisps de cebola (cebola crocante)

Para 1 cebola média
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino a vontade

Corte a cebola em meias rodelas bem fininhas. Separe os anéis sem rompê-los e coloque-os em um prato fundo.

Em uma tigelinha, tempere a farinha com uma pitada de sal e outra de pimenta do reino e salpique-a por cima da cebola. Com cuidado, vá misturando com as mãos para que a farinha se distribua homogeneamente em todos os pedaços.

Aqueça uns dois ou três dedos de óleo em uma panela pequena e, com cuidado, vá colocando aos poucos as rodelas de cebola para fritar.

Quando a cebola começar a ficar dourada, retire-a com uma escumadeira e deixe escorrer bem o excesso de óleo sobre papel absorvente. Repita até todas as tirinhas de cebolas estarem fritas.

Depois de frios conserve os crisps de cebola em um pote bem fechado para que fique crocante. Se amolecer, distribua em uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 180ºC por 5 a 10 minutos para recuperar a crocância.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Isabella

    /

    Olá
    Gostei muito e já fiz pq amo cebola. Nossa ficou muito bom, acho que vou fazer um vidro grande para comer com tudo!!! Obrigado por colocar essa receita…

  • diuly

    /

    amei mto bom, ficou igual de hamburgueria!!! 😍😍

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram