Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Sopas, cremes e caldos / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Sopa de feijão branco com espinafre

Sopa de feijão branco com espinafre

Tem muita gente que diz que sopa não vale por uma refeição. Eu discordo fortemente dessa crença — mas é claro que depende do tipo da sopa, né? 😉

Esta é uma sopinha bem da reforçada e cheia de nutrientes que reforçam nosso organismo: feita com feijão branco e folhas de espinafre rasgadas.

Ela é tão boa que bastam um fio de azeite por cima e uma fatia de pão para completar o prato fácil, rápido, nutritivo e gostoso que abraça o estômago e aquece a alma, principalmente nessas noitinhas frias que estão chegando.

Sopa de feijão branco com espinafre

2 xícaras de feijão branco cozido com caldo (pode comprar de lata ou tetra pak)
1 dente de alho amassado ou bem picadinho
1 folha de louro
1 xícara de caldo de legumes (usei o caseiro — veja AQUI como fazer)
1/2 xícara de folhas frescas de espinafre (ou o equivalente a 2 colheres de sopa de espinafre congelado)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça uma panela, coloque um fiozinho de azeite e acrescente o alho, o louro e mexa bem. Deixe refogar por uns 3 ou 4 minutos, sem dourar.

Coloque o caldo e adicione o feijão, tempere com sal e pimenta, misture bem e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Eu prefiro deixar os feijões ainda inteiros mas, se preferir uma sopa cremosa, bata com um mixer ou no liquidificador (segure a tampa com um pano de prato para que ela não exploda com o caldo quente).

Junte o espinafre e deixe ferver por mais uns 2 ou 3 minutinhos para integrar bem os sabores.

Sirva a sopa de feijão branco com espinafre em seguida, ainda bem quente. Se quiser, regue com um fiozinho de azeite e acompanhe de uma fatia de pão. Um punhadinho de queijo ralado cai bem também.

Eu prefiro sentir os caroços do feijão, mas se preferir, você pode bater no liquidificador somente o feijão ou então a sopa pronta e obter um creme.

Esta quantidade serve bem uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram