Você está aqui:  / Aves / Frango oriental com acelga e broto de feijão

Frango oriental com acelga e broto de feijão

Se você ainda não descobriu o prazer de fazer uma comidinha gostosa e depois saboreá-la com a certeza de que vai matar a fome, alimentar o corpo e ainda te deixar satisfeito com um jantar especial em plena segundona, recomendo tentar.

Pode até ser aquela receita que sua avó ou sua mãe preparava pra você e que faz tempo que não come. Aposto que vai virar um ritual de autocuidado e que vai fazer um bem danado — não apenas porque você vai deixar de apelar para a lasanha congelada ou o delivery, mas porque vai ter a certeza de que vale a pena fazer algo por você mesmo.

Se quiser experimentar um prato novo, sugiro este frango oriental com acelga e broto de feijão, que é praticamente uma refeição completa preparada em uma panela só. Uma ideia super interessante para variar rapidinho aquela refeição do meio da semana, topa?

Receitinha sem erro da Rita Lobo.

Frango oriental com acelga e broto de feijão

1 filé de peito de frango em cubos não muito grandes (cerca de 200g.)
6 folhas de acelga
60g. de broto de feijão (moyashi)
1/2 cebola em cubos
1 colher de sopa de maisena
¼ de xícara de shoyu (molho de soja)
2 colheres de sopa de óleo
Sal e pimenta a vontade
Cebolinha fatiada a gosto para servir

Em uma tigela média, misture a maisena com 2 colheres de sopa de shoyu, junte o frango e deixe marinar por 20 minutos.

Em um escorredor, lave o broto de feijão sob água corrente. Solte as folhas do maço de acelga e também lave sob água corrente. Na tábua, empilhe uma folha de acelga sobre a outra e corte em fatias de 3 cm de largura.

Leve uma panela wok ou frigideira grande ao fogo alto. Quando aquecer, regue com 1 colher de sopa de óleo, junte o frango (sem o líquido da marinada) e deixe dourar por cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando.

Afaste o frango para as laterais da panela. Regue o centro da wok com o restante do óleo, acrescente a cebola e refogue por 1 minuto.

Abaixe o fogo, junte o broto de feijão e misture com o frango e a cebola. Adicione a acelga em etapas e vá misturando para murchar.

Regue com o restante do shoyu, o líquido da marinada e mexa por mais uns cinco minutos para incorporar os sabores e formar um molho.

Desligue o fogo, prove, acerte o sal (se precisar, já que o shoyu já é bem salgado) e tempere a gosto com pimenta do reino.

Sirva a seguir com o molho que se formou na panela e cebolinha fatiada. Para completar a refeição, servi com arroz japonês (gohan).

Estas quantidades rendem duas boas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram