Você está aqui:  / Carnes / Congelados / Massas e molhos / Sopas, cremes e caldos / Caldo com mini-almôndegas e macarrãozinho

Caldo com mini-almôndegas e macarrãozinho

Em julho comemoramos os 99 anos da minha bisavó. Bom rever a família, confraternizar e comer coisa gostosa, como o bolo de abacaxi que ela adora. Depois da festa, para encerrar a noite fria, resolvi preparar uma sopinha rápida.

Uns dias antes tinha feito um caldo de legumes para um risoto — aproveitei a função e já fiz outro tanto para deixar congelado em forminhas de gelo (dica: assim fica mais fácil de descongelar somente a porção que vamos usar, sem desperdício).

Tinha comprado carne moída para um molho à bolonhesa e aproveitei para trazer um pouco mais e já deixar algo na manga também. Enquanto o molho apurava, misturei carne moída com temperos e fiz mini almôndegas, que foram levemente douradas e também congeladas. Tudo isso poderia ter ficado no congelador por até três meses, mas não duraram nem três dias!

Planejamento é importante para aproveitar melhor o momento da preparação dos ingredientes e, com isso, facilitar a vida para manter uma alimentação mais equilibrada: um freezer abastecido sempre salva nos momentos em que a escolha mais fácil seria pedir o jantar na tele-entrega, que quase sempre acaba sendo um hambúrguer ou uma pizza.

Bom, voltando… cheguei em casa e, usando uma única panela, preparei minha sopinha em menos de 20 minutos. Simples, rápido e bem saboroso — além de chegar à mesa mais rápido que qualquer delivery!

Caldo com mini-almôndegas e macarrãozinho

2 xícaras de caldo de legumes (veja AQUI como preparar)
8 a 10 mini-almôndegas (veja AQUI como preparar)
1/2 xícara de macarrão curto (usei mini gravatinhas)
Sal e pimenta do reino a vontade
Queijo ralado para servir (opcional)

Em uma panela média, coloque o caldo e leve ao fogo (caso não esteja temperado, corrija o sal e a pimenta do reino, se quiser caprichar, junte um dente de alho amassadinho). Quando começar a ferver, adicione as mini almôndegas (dica: pequenininhas assim elas descongelam bem mais rápido!).

Assim que ferver novamente, junte o macarrãozinho. Cozinhe pelo tempo indicado na embalagem para que a massa fique al dente. Depois disso é só servir tudo no prato. Se quiser, salpique queijo parmesão ralado por cima.

Estas quantidades rendem 1 porção, para uma refeição leve.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram