Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Ninho caprese (recheado com muçarela e manjericão)

Ninho caprese (recheado com muçarela e manjericão)

Esse Ninho caprese foi, por muito tempo, a minha receita favorita. Não por ser irresistivelmente gostosa, mas principalmente por ser MUITO fácil de fazer. O melhor é que cai bem para um domingo preguiçoso ou até mesmo para o almoço ou jantar durante a semana.

Super prático, fica ótimo, quase que como um rondele, mas sem todo o trabalho de abrir a massa e recheá-la. Vale salvar na pastinha de emergências gastronômicas.

Já publiquei aqui uma versão vegetariana dos Ninhos recheados com ricota e castanhas, e outra opção com calabresa. Para provar que praticamente qualquer coisa pode ser usada como recheio: do peito de peru às verduras, basta usar a criatividade.

Ninho caprese (recheado com muçarela e manjericão)

6 a 8 ninhos de macarrão cabelo de anjo ou talharim seco (dependendo do tamanho)
150g. de muçarela fresca
1 e 1/2 xícara de molho de tomate
1/2 xícara de água
Queijo parmesão ralado
Folhas de manjericão fresco
Sal e pimenta do reino a vontade

Misture o molho de tomate com a água e cubra o fundo de um refratário, cobrindo-o em seguida com os ninhos de macarrão.

No fundo de cada ninho, coloque uma folhinha de manjericão. Em seguida, recheie os ninhos com uma bolinha de muçarela, regue com um pouco do molho do fundo do refratário.

Salpique o queijo ralado por cima dos ninhos, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 180ºC por 30 minutos. Retire o alumínio e retorne ao forno por mais uns 10 minutos ou até gratinar o queijo.

Sirva em seguida com mais umas folhinhas de manjericão. Esta quantidade rende entre duas e três porções bem servidas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram