Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Molho de iogurte para salada

Molho de iogurte para salada

Comer salada todo dia só não enjoa se a gente variar na preparação, seja na escolha dos ingredientes, na forma de preparação ou no tempero. Mas, como sempre, os produtos industrializados trazem de brinde inúmeros aditivos químicos além de muito sódio e até açúcar ou adoçantes.

Neste caso, um molho simples feito com iogurte caseiro e alguns temperinhos especiais transformam folhas de alface em uma salada super saborosa. Garanto que você vai salivar para saborear novamente.

Molho de iogurte para salada

1/2 xícara de iogurte natural (não adoçado — veja AQUI como fazer em casa)
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de limão espremido
1/2 colher de chá de ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Preparo mais fácil que este molho de iogurte, não existe.

Basta colocar todos os ingredientes em um pote com tampa que veda bem e chacoalhar até integrar completamente todos eles.

Minha sugestão é colocar uma pitadinha de sal e, depois de misturar tudo, experimentar e, caso seja necessário, acrescentar mais. Você também pode corrigir a quantidade de azeite, de limão e das ervas.

Dica: caso queira, você pode variar os sabores acrescentando outros temperos como cúrcuma/açafrão da terra, páprica (doce, defumada, picante), lemon pepper, mostarda em pó, cominho em pó, alho e cebola em pó etc.

Estas quantidades rendem um pote pequeno de molho de iogurte para salada. Guarde em pote bem fechado na geladeira por até 5 dias.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram