Você está aqui:  / Massas e molhos / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Salada de risoni com tomate, ricota e amêndoas

Salada de risoni com tomate, ricota e amêndoas

Nesta época do ano, em que os dias ficam bem mais quentes, as saladas começam a bombar novamente. Junto com o início do ano e a consciência pesada por causa dos exageros nas festas de fim de ano, e muita gente começa a trocar as refeições por saladas. Mas quem disse que elas precisam ser sem graça?

Esta salada de risoni com tomate, ricota e amêndoas é um excelente exemplo de salada gostosa, equilibrada e super fácil de preparar. Ela combina sabores e texturas interessantes, que a deixam muito mais agradável.

Aproveite o verão para experimentar esta delícia!

Salada de risoni com tomate, ricota e amêndoas

1/2 xícara de risoni/orzo (macarrão em formato de arroz)
1/4 de xícara de ricota amassada
1/2 tomate pequeno em cubinhos
1 punhado de amêndoas picadas
Manjericão e queijo ralado para servir
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Cozinhe o risoni de acordo com as instruções da embalagem para que fique al dente. Escorra bem, coloque em uma tigela e unte com um fiozinho de azeite para que os grãos não grudem.

Junte a ricota, o tomate e mexa bem. Junte ao risoni e misture para integrar todos os sabores. Prove e, se precisar, tempere com sal e pimenta do reino.

Por cima, salpique as amêndoas picadas. Coloque um pouquinho de queijo ralado e um raminho de manjericão na hora de servir.

Sirva em seguida ou conserve na geladeira até o momento de servir.

Estas quantidades servem duas porções como entrada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram