Você está aqui:  / Top 10 / Top 20: as receitas mais acessadas de 2018

Top 20: as receitas mais acessadas de 2018

Adeus, Ano Velho! Feliz Ano Novo!

Lá no fundo a gente bem sabe que vai virar a meia-noite e amanhã vamos continuar os mesmos, com os problemas e alegrias de ontem. Mas o que importa é a renovação da esperança e a nova oportunidade de fazer melhor — ou pelo menos tentar algo diferente — neste novo período.

Eu adoro os costumes e tradições de fim de ano pois acredito que é importante fazer uma análise, um balanço do período; avaliar os pontos positivos e os de melhoria e identificar oportunidades. De sermos mais felizes, de nos importarmos menos com aquilo que não acontece de acordo com o que esperávamos e de definirmos novas metas e desafios.

É por isso que já virou tradição por aqui a nossa retrospectiva com uma revisão de tudo o que mereceu destaque no ano do CP2ou1.

Fechamos hoje o ano com 210 publicações, entre receitas, cardápios especiais, postagens no Blog da Editora-Chef… tanta coisa gostosa e feita com muito carinho. E, no último dia deste mês, a nossa retrospectiva vai ser um pouco diferente, reunindo não apenas o que rolou por aqui em dezembro, mas em todos os últimos 12 meses, com destaque para as 20 receitas mais acessadas do ano.

Apesar de ter sido um ano bem difícil para todos, temos, sim, muitos motivos para comemorar. Especialmente por aqui, terminamos 2018 com mais de 33 mil likes na nossa página no Facebook, mais de 65,4 mil seguidores no Instagram e vocês ultrapassaram os 13 MILHÕES de cliques no site! Ou seja, muita gente acompanhado minhas comilanças. 🙂

Desejo a todos vocês um 2019 especialmente delicioso, recheado de saúde, conquistas e motivos para celebrar. E que tenhamos 365 novas oportunidades de ser a diferença neste mundo tão caótico. Obrigada pela companhia e até o ano que vem!

As 20 receitas mais acessadas em 2018 foram as seguintes:

1. Chá de limão (ajuda a melhorar sintomas de resfriado/gripe)
2. Nachos mexicanos (tortilhas crocantes de milho — tipo Doritos)
3. “Aveioca” (versão da crepioca feita com aveia, sem glúten e sem lactose)
4. Torta de sorvete ou Sorvetão caseiro
5. Como fazer frango à passarinho na air fryer (fritadeira a ar)
6. Salada grega (Choriátiki Saláta, com tomate, cebola roxa, pepino, queijo e azeitonas)
7. Torta de rúcula e tomate com base de batata (sem glúten)
8. Purê de couve flor
9. Como fazer pão sírio ou pão árabe (pão pita)
10. Frango ao creme de gorgonzola
11. Antepasto italiano de berinjela (caponata)
12. Pudim de leite condensado na air fryer
13. Como fazer cuscuz de milho no micro-ondas
14. Terrine de gorgonzola com nozes e damasco
15. “Salgadinho” saudável de grãos de bico
16. Tiras de frango à oriental
17. Farofa crocante de castanhas (low carb, sem glúten)
18. Sopa creme de mandioquinha com cenoura super rápida
19. Coleslaw (salada agridoce de repolho e cenoura)
20. Receita de chai latte (chá indiano com especiarias e leite)

Além das receitas, também publicamos algumas seleções temáticas como as 60 receitas de petiscos e comidinhas para a Copa do Mundo, as Receitas fáceis para um jantar romântico no Dia dos Namorados e as 30 receitas de comida para presentear, que foram as mais acessadas do ano.

Entre os Truques e Dicas, os campeões de acesso foram Todas as dicas para fazer pizza caseira e Como fazer feijoada completa (com todos os complementos.

Já as Dicas da Nutri que mais receberam cliques em 2018 foram Consumo de frutas, verduras e legumes — vamos investir nesse hábito, Como e por que diminuir o consumo de sal e açúcar da nossa alimentação e Descasque mais e desembale menos.

O ano de 2019 já está aí e aproveito a oportunidade para agradecer de coração a sua companhia e o carinho que sempre recebo por aqui. Como não me canso de dizer, é isso que me motiva a continuar este trabalho e me esforçar a melhorar sempre.

Que nosso Ano Novo seja deliciosamente recheado de alegrias e conquistas, além de muita saúde.

Mais uma vez reforço que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. 😉

E lembre-se de que esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

Um grande beijo e até o ano que vem! 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram