Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Matinais / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Avotoast (torrada com avocado e ovo mexido)

Avotoast (torrada com avocado e ovo mexido)

Avotoast (ou torrada de abacate) é a maior tendência no Instagram. É um sanduíche aberto ou torradas com uma espécie de purê de abacate temperado com sal, pimenta do reino e, geralmente, suco de limão (para o abacate não escurecer). A partir daí, cada um pode usar a criatividade para acrescentar outros ingredientes, que complementam o lanche.

Tradicionalmente servida no café da manhã norte-americano, vira facilmente uma refeição leve, como um lanche ou jantarzinho.

Avotoast (torrada com avocado e ovo mexido)

2 avocados maduros (com a casca marrom mas não muito moles – ou um abacate pequeno)
1/2 limão espremido
2 fatias de pão
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos mexidos (veja AQUI como preparar)
Folhinhas de coentro (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Corte os avocados ao meio, com cuidado para não se cortar, retire o caroço e coloque a polpa em uma tigela. Tempere com o limão, uma pitada de sal e de pimenta do reino e amasse grosseiramente com um garfo.

Espalhe metade da manteiga em cada uma das fatias de pão (nos dois lados) e toste em uma frigideira sem deixar queimar. Espalhe o avocado nos pães e reserve.

Prepare os ovos mexidos e arrume-os sobre o creme de avocado. Por cima, se quiser, coloque folhinhas de coentro antes de servir. Eu acompanhei de lascas de queijo.

Estas quantidades servem duas porções. Para uma refeição leve, complemente seu avotoast com uma bela salada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram