Você está aqui:  / Massas e molhos / Nhoque recheado de peito de peru e ricota

Nhoque recheado de peito de peru e ricota

Se nhoque já é bom, este nhoque recheado é maravilhoso!

Esta é uma versão um pouquinho mais caprichada do tradicional Nhoque de batata da Vó Nair. Costumo fazê-lo recheado assim e com um molho bem gostoso quando não quero ter que preparar mais nada para a refeição. Basta colocar na mesa uma travessa cheia dessas bolinhas deliciosas e todos ficarão felizes e satisfeitos.

Garanto que vale MUITO a pena preparar a massa desde as batatas cozidas ou assadas em vez de usar apenas a farinha de trigo. O nhoque fica muito mais macio e saboroso. Simplesmente irresistível!

Nhoque recheado de peito de peru e ricota

1 xícara de batata cozida ou assada e amassada/processada
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de ricota (uso sempre a Ricota caseira)
100g. de peito de peru
Sal a gosto

Comece preparando o recheio do nhoque: coloque a ricota e o peito de peru no processador de alimentos e pulse até obter um creme homogêneo. Reserve.

Coloque a batata, os ovos, a manteiga e a farinha de trigo em uma tigela grande e misture-os bem com as mãos até obter uma massa homogênea.

Pegue uma colher de chá de recheio, faça uma bolinha. Pegue cerca de uma colher de chá da massa e abra entre as mãos. Envolva o recheio com a massa, fechando bem o nhoque. Repita com o restante da massa e do recheio.

Enfarinhe os nhoques para que não grudem, cubra com um pano de prato e deixe-os descansarem por uns 30 minutos.

Para cozinhar, use uma panela com bastante água fervente e um pouco de sal. Quando as bolinhas subirem, escorra-as com uma escumadeira, cubra com seu molho preferido e aguarde os elogios. Eu servi com o Molho de tomate à Luciana (com tomates italianos frescos e temperinhos) um bom queijo ralado na hora.

Estas quantidades servem entre duas e três porções, dependendo da fome.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram