Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Sem lactose / Filé de frango com molho de cogumelos no leite de aveia

Filé de frango com molho de cogumelos no leite de aveia

Cresci sem comer muita carne vermelha e, como não tinha tantas opções em casa, consumi MUITO frango e acabei enjoando. Por isso sempre faço careta quando penso nele como ingrediente principal de algum prato.

É justamente por isso que acabo sempre inventando formas diferentes de servi-lo. (Já conferiu as 40 receitas diferentes com filé de frango para variar sempre?) Bom, aqui está mais uma deliciosa opção para deixar o filézinho de todos os dias muito mais interessante: frango com molho de cogumelos.

Desta vez, usei o “leite” de aveia como base do molho. Ele é um excelente substituto do creme de leite em receitas pois engrossa quando submetido a altas temperaturas, formando cremes e molhos ótimos. Fica a dica! 😉

Filé de frango com molho de cogumelos no leite de aveia

2 filés de frango
1 pitada de páprica doce ou picante
1 pitada de colorau
1 pitada de mostarda em pó
1/4 de xícara de água ou vinho branco
50g. de cogumelos champignons fatiados
1 xícara de “leite” de aveia (veja AQUI como preparar)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Tempere os filés de frango com a páprica, o colorau e a mostarda. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e grelhe os dois lados dos filés, temperando com sal e pimenta do reino. Vire quando a parte de baixo estiver dourada.

Retire o frango e reserve. Na mesma frigideira, coloque o vinho e vá mexendo e raspando o fundo da frigideira para retirar os queimadinhos. Junte então os cogumelos e o leite de aveia e continue mexendo em fogo baixo até começar a engrossar.

Prove e tempere com sal e pimenta a vontade. Retorne o frango à frigideira e aqueça antes de servir.

Estas quantidades servem duas porções de filé de frango com molho de cogumelos. Acompanhe de uma boa salada, de arroz ou macarrão (não precisa nem de molho, já que o creme de cogumelos pode untar a massa).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram