Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Rosetas de peixe com legumes

Rosetas de peixe com legumes

Já provei e comprovei: um prato bonito conquista até quem não é muito amigo da comida que tem nele. É isso mesmo, até alguém que não gosta de legumes fica muito mais propenso a provar um prato bonito que os contenha — mesmo que continue não gostando deles.

Imagina, então, o efeito que um visual atraente faz com um prato de que você já gosta? Por isso procuro sempre caprichar na montagem dos pratos, assim a gente já vai alimentando os olhos antes mesmo de começar a comer.

Esta receita de rosetas de peixe com legumes nada mais é do que a combinação de filé de peixe com legumes. Simples assim. O grande diferencial é a forma de apresentação: o peixe é enroladinho e recheado com os legumes.

Quase que uma mágica que transforma o prato simplezinho em uma refeição caprichada. Mais uma dica super valiosa que aprendi com a Rita Lobo e compartilho para vocês.

Quem sabe não é isso que está faltando para você comer mais vegetais? 😉

Rosetas de peixe com legumes

2 filés de pescada branca ou tilápia
1/2 cenoura pequena
1/2 abobrinha pequena
1/4 de xícara de vinho branco (ou 2 colheres de sopa de limão espremido + 2 colheres de sopa de água)
1/4 de xícara de água ou caldo de legumes
1 dente de alho em fatias finas ou picadinho
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Palitos de dente

Corte a cenoura e a abobrinha em 8 tiras não muito grossas. Reserve

Tempere os filés de peixe com sal e pimenta do reino. Corte cada filé ao meio, no sentido do comprimento, formando duas tiras. Coloque duas tiras de cenoura e duas tiras de abobrinha sobre uma parte de peixe e enrole. Coloque um palito de dente para fechar.

Coloque o vinho (ou água com limão) em uma panela, salpique o alho e leve ao fogo alto. Arrume as rosetas de peixe recheadas em uma panela, equilibradas de pé. Complete com a água ou caldo de legumes. Quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 10 minutos (ou até que o peixe esteja cozido, mas ainda firme).

Sirva as rosetas de peixe com o molho formado na panela. Eu acompanhei com o restante da cenoura e da abobrinha em espaguete (veja aqui Como fazer espaguete de legumes).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • CHEF EM CASA Receitas

    /

    Lindo prato! Comida saudável e de uma apresentação impecável. Parabéns.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram