Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Sanduíches / Sanduíche de camarão (shrimp rolls)

Sanduíche de camarão (shrimp rolls)

Poucas coisas me deixam mais feliz do que uma comidinha super especial que fica pronta bem rápido, impressiona os olhos e mata a fome. E este sanduíche de camarão é um excelente exemplo. É chique e super simples ao mesmo tempo.

Para preparar, basta cozinhar os camarões, picar os temperos e depois misturar tudo. Para servir, é cortar os pães, recheá-los e enfeitar com uma pitada de páprica. É sério: mais fácil, impossível!

Mais uma receitinha especial que veio lá da Francinha Cooks que eu fiz para tentar aliviar a saudade do Lobster Roll que comi quando estive em NY. Não é igual nem parecido, mas sabe quando é tão bom que a gente se satisfaz? Foi assim que descobri mais um motivo de saudades — faz alguns dias que comi este sanduíche de camarão da foto e já me deu vontade de repetir.

Aposto que você também vai adorar!

Sanduíche de camarão (shrimp rolls)

2 pães de cachorro-quente
300g. de camarão limpo e sem casca
1/2 cebola roxa pequena
1 punhado de dill picado
3 colheres de sopa de cream cheese
1 colher de sopa de iogurte integral (usei o caseiro — veja AQUI como fazer)
1 limão espremido (siciliano, tahiti ou cravo)
Sal e pimenta a vontade
Páprica (doce ou apimentada) para finalizar

Encha uma panela média com água até a metade e coloque para ferver. Os camarões serão cozidos na vapor, então você pode usar aquele cesto de bambu para vapor, uma cestinha específica ou, na falta destes utensilhos, uma peneira grande ou um escorredor de inox que encaixe na panela sem encostar na água.

Lave bem os camarões em água corrente, escorra bem e tempere com um pouco de sal e pimenta. Coloque os camarões no suporte sobre a panela com água fervente e tampe. Confira o camarão a cada 2 minutos – dependendo do tamanho deles, pode demorar mais ou menos. Retire-os do vapor quando estiverem bem rosados, homogêneos. Reserve-os.

Corte a cebola em cubinhos, o dill bem fininho e o camarão em pedaços não muito pequenos (não queremos que eles sumam dentro do pão). Coloque tudo em uma tigela com os demais ingredientes e misture bem. Prove e, se precisar, tempere com mais sal e pimenta.

Corte o pão ao meio, distribua o recheio e finalize com a páprica e um pouco de dill picado.

Estas quantidades rendem dois sanduíche de camarão.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram