Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Vegetais / Vegetariana / Polenta com ovo pochê e couve refogada

Polenta com ovo pochê e couve refogada

Polenta é um coringa incrível na cozinha: é super fácil e rápida de preparar e combina com praticamente qualquer coisa. Apesar disso, ela é muito mais comumente servida com um belo molho a bolonhesa ou um molho com linguiça.

Como sou super fã desta preparação tradicional italiana, algumas variações já apareceram por aqui. E hoje trago mais uma sugestão diferente de como servir a polenta.

Desta vez, juntei o molho de tomates caseiro com abobrinha, complementei com um ovo pochê e folhas de couve rapidamente refogadas. Como não dispenso um queijo ralado por cima, não dispensei um tanto de ricota defumada para complementar o sabor.

Mais uma dica do que uma receita, uma dica de como servir a polenta com ovo pochê e couve refogada.

Polenta com ovo pochê e couve refogada

1 receita de Polenta cremosa
1 receita de Molho de tomates e abobrinha
2 Ovos pochê (veja AQUI como prepará-los)
Folhas de couve rasgadas
Azeite e sal a vontade
Ricota defumada ralada (opcional)

Prepare o Molho de tomates e abobrinha e reserve aquecido.

Faca a Polenta cremosa seguindo as orientações disponíveis AQUI.

Lave as folhas de couve e rasgue-as em pedaços grandes. Retire os talos mais grossos. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira e coloque as folhas para refogar em fogo baixo até começarem a murchar. Tempere com um pouquinho de sal.

Finalmente faça os ovos pochê, de acordo com as instruções DAQUI.

Sirva a polenta nos pratos e distribua por cima o molho. Coloque o ovo e a couve por cima e salpique um pouco da ricota ralada.

Estas quantidades servem duas boas porções.

 

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram