Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Peixe no papilote com legumes ao vinho branco

Peixe no papilote com legumes ao vinho branco

Peixe no papilote é uma das receitas mais versáteis para um jantarzinho rápido e saudável. Você pode variar bastante na escolha do peixe, dos ingredientes e dos temperos e sempre vai ter uma opção diferente e deliciosa para servir.

Desta vez, preparei meu peixe no papilote com vinho branco, que dá um sabor bem especial que surpreende quem prova. E o melhor é que a refeição fica pronta rapidinha e sem muito esforço.

Para acompanhar, eu escolhi mais legumes, mas poderia ser um arroz básico, um macarrão na manteiga ou com molho de tomate, um purê de batatas ou purê de ervilhas e até batata frita, como preferir.

Aproveita e me conta como você serviu? Sempre é bom ter ideias diferentes para servir. 🙂

Peixe no papilote com legumes ao vinho branco

Filé de peixe (tilápia, pescada, corvina, linguado, robalo)
Rodelas de cebola
Cenoura em cubinhos não muito grossos (ou outros vegetais)
Tomatinhos cortados ao meio
Alho fatiado
Rodelas de limão
Vinho branco
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Papel alumínio para assar

Esta receita não tem medidas muito exatas, você pode usar todos os ingredientes na quantidade de sua preferência. Vou sugerir mais ou menos o que eu usei, mas você pode substituir ou adaptar de acordo com o que você gostar mais ou menos.

Para cada pessoa, considere um filé de mais ou menos 150-200g.

Corte um pedaço de papel alumínio de mais ou menos 30 cm. Estique-o sobre uma assadeira e coloque no centro umas 5 ou 6 rodelas de cebola formando uma “cama” para o peixe (isso impede que ele grude no alumínio). Arrume o peixe sobre a cebola e distribua por cima mais ou menos três rodelas médias da cenoura picada e uns 4 tomatinhos (ou outros vegetais como abobrinha, brócolis, vagem, pimentão, ervilhas etc.), o alho e rodelas de limão.

Regue com 1/4 de xícara de vinho branco e tempere com um fiozinho de azeite, sal e pimenta do reino. Junte as pontas do papel alumínio e dobre bem, formando um pacotinho com espaço dentro para que o vinho evapore e ajude no cozimento do peixe.

Leve ao forno preaquecido em 180ºC por 20 minutos. Retire e abra com cuidado o pacotinho para evitar que se queime com o vapor.

Sirva em seguida seu peixe no papilote. Eu acompanhei de Espaguete de legumes.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram