Você está aqui:  / Aves / Reaproveitamentos / Saladas e molhos / Salada à mexicana com frango apimentado

Salada à mexicana com frango apimentado

Esta salada à mexicana surgiu com base no que encontrei na geladeira. Umas folhas, um pedaço de avocado, outro de cebola, metade de um milho cozido, um restinho de pimentão… juntei tudo isso e vi um traço à la mexicana no prato, que foi complementado com um pouco de frango desfiado que eu tinha no congelador.

Um prato super colorido e equilibrado, facílimo e rápido de preparar e que vale por uma refeição completa: tem as folhas e os legumes, uma fruta super nutritiva, o carboidrato sem glúten do milho e a proteína leve do frango e da ricota, tudo isso feito com muito sabor e carinho.

É uma ideia interessante para um almoço leve ou então para um jantar a jato depois do trabalho, sem muita louça para lavar depois.

Fica a dica para quem adora substituir refeições por saladas, como eu!

Salada à mexicana com frango apimentado

1 filé de frango cozido e desfiado (veja AQUI como fazer)
1 colher de chá de páprica picante
1 dente de alho bem picadinho
1/2 avocado em cubos
1/2 cebola roxa
1/2 pimentão vermelho
1/2 milho verde na espiga cozido
Folhas diversas
1/2 limão
Ricota caseira
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça uma frigideira e coloque um fiozinho de azeite. Junte o alho e deixe refogar um pouquinho. Acrescente o frango já desfiado (este que usei estava congelado, facilita a vida!) e salpique a páprica, pimenta do reino e sal, se ainda não estiver salgado. Espere secar bem e começar a dourar. Reserve e deixe esfriar.

No prato, monte uma base com as folhas lavadas e bem escorridas. Corte a cebola em meias rodelas bem fininhas e distribua por cima. Faça o mesmo com fatias de pimentão e os cubos do avocado.

Coloque o frango temperado é o milho cozido também no prato. Se preferir, debulhe o milho. Tempere tudo com um fio de azeite, sal e pimenta do reino. Despedace um pouquinho de ricota sobre o frango. Por fim, esprema o limão nas folhas.

Estas quantidades rendem um bom prato de salada à mexicana, suficiente para uma pessoa como refeição leve.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram