Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Churros de banana

Churros de banana

Quem ama doces já deve ter experimentado muitas variações de receitas, como eu. Mas este churros de banana, em que a fruta substitui a massa, era novidade para mim.

Uma boa desculpa eu já tinha: experimentar uma nova receita para publicar aqui para vocês. Outra desculpa seria descobrir uma opção mais leve e bem mais fácil do que a receita tradicional de Churros.

É óbvio que ia ficar uma delícia, né? Banana à milanesa é uma delícia. Banana com açúcar e canela é excelente. Tudo isso transformado em Churros é mais que perfeito. E, para completar, ainda servimos com um pouquinho de doce de leite.

Churros de banana

2 Bananas nanicas
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de rosca
1 ovo batido com o garfo
Óleo para fritar
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
Doce de leite para rechear (opcional)

Descasque as bananas e corte em dois ou três pedaços, descartando as pontinhas.

Passe os pedaços de banana no ovo e depois na farinha de trigo. Após isso, passe novamente no ovo e em seguida na farinha de rosca, empanando bem.

Coloque uns três dedos de óleo em uma panela e leve ao fogo com um palito de fósforo apagado mergulhado no óleo. Quando o óleo estiver quente, o fósforo vai acender. Então, frite as bananas empanadas até dourar a casquinha. Escorra sobre papel absorvente.

Se preferir, coloque os pedaços empanados na airfryer preaquecida por 10 minutos em 180°C. Deixe cozinhar por 10 minutos, virando na metade do tempo.

Enquanto isso, misture bem a canela no açúcar e passe a banana empanada e frita nesta mistura.

Se quiser, fure o centro da banana com um canudinho e recheie com o doce de leite. Eu coloquei o doce de leite em um saquinho plástico, cortei o a pontinha e usei como manga de confeiteiro.

Sirva em seguida. Estas quantidades servem entre duas e três porções, dependendo do tamanho das bananas.

Sobremesa do dia: churros de banana! Nham 😋

Uma publicação compartilhada por Receitas rápidas e fáceis (@cozinhandopara2ou1) em

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram