Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Sem glúten / Sorvete de abacate com pistache (sem sorveteira)

Sorvete de abacate com pistache (sem sorveteira)

Este sorvete de abacate é tão versátil que pode ser servido após as refeições como sobremesa, vira um lanche interessante e pode até substituir o café da manhã — por que não?

É uma preparação que tira todo o proveito da untuosidade do abacate, transformando-se em um creme delicioso e com uma cor linda. É super leve e saudável, rico em nutrientes e gordura saudável, que ajuda a reduzir o colesterol e os triglicérides, diminuindo consideralvelmente os riscos de doenças cardíacas.

Já o pistache, além de dar um toque crocante super interessante ao sorvete, ainda adiciona fibras e proteínas à porção, assim como potássio, magnésio, ferro, vitaminas e minerais importantes para a saúde dos ossos, para controle do nível glicêmico e da pressão arterial.

Resumindo: além de bonito e saboroso, o sorvete de abacate ainda faz bem ao organismo. Ah, e é incrivelmente fácil de preparar. Quer mais o quê para experimentá-lo?

Sorvete de abacate com pistache (sem sorveteira)

1/2 abacate maduro
1 pote de iogurte natural (170g.)
1/2 limão espremido
1 punhado de pistache torrado (opcional)
Mel, adoçante ou açúcar mascavo para adoçar (opcional)

Corte o abacate em cubos, coloque em uma assadeira e leve ao congelador. Quando estiver congelado, guarde em sacos plásticos no congelador por até 3 meses.

Bata no processador de alimentos os cubos de abacate congelados com o iogurte, o limão espremido e cerca de 1/4 xícara de pistache, se for usar, até obter um creme homogêneo com pedacinhos de pistache. Se quiser, adoce a vontade (eu não adocei).

Coloque em um pote de vidro ou de metal, tampe ou cubra com plástico filme e deixe congelar por pelo menos 4 horas ou até que fique firme.

Sirva seu sorvete de abacate com pistache, com mais um pouquinho de pistache picado por cima, como sobremesa, lanche ou até café da manhã. 😉

Estas quantidades servem até 4 porções. Mantenha sempre no congelador por até 1 mês.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram