Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Ceviche à Peruana (com leche de tigre)

Ceviche à Peruana (com leche de tigre)

Um dos meus maiores desafios na vida é chegar em casa do trabalho e preparar o jantar. Se eu não me programar com antecedência e tiver os ingredientes à disposição, é muito provável que eu acabe tapeando a fome com alguma coisa da geladeira ou uma salada sem muita graça.

Pensando em opções fáceis e práticas para preparar depois do trabalho E TAMBÉM da aula de pilates (finalmente estou pegando firme em uma atividade física!), lembrei logo deste ceviche à peruana. ´É super rápido e fácil de fazer, acho uma delícia e é um prato leve e equilibrado, super saudável e refrescante para os dias mais quentes.

E os 20 minutos que o peixe precisa ficar marinando no molho são exatamente o tempo que eu preciso para tomar banho e me trocar. Ou seja, perfeito! 😉

Ceviche à Peruana

1 filé de peixe branco fresco (cerca de 200g.)
1 limão espremido
1 colher de sopa de salsão grosseiramente picado
1/2 dente de alho
1 colher de chá de gengibre ralado
1/2 pimenta dedo de moça picadinha
1/2 cebola roxa pequena picadinha
2 colheres de sopa de coentro picadinho
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Comece cortando o filé de peixe em cubos ou tirinhas não muito grandes. Reserve as aparas (partes mais escuras ou muito irregulares). Reserve na geladeira.

Prepare, então, o leche de trigo: bata no liquidificador as aparas do peixe com o limão, o salsão, o alho, o gengibre, metade da pimenta e metade da cebola. Reserve na geladeira também.

Pique o restante da cebola, da pimenta e o coentro. Tempere o peixe com esses temperos e com o leche de trigo. Acrescente um fio de azeite e tempere com sal e pimenta do reino. Deixe descansar na geladeira por pelo menos 20 minutos antes de consumir para que o peixe marine no molho de limão.

Sirva o seu ceviche à peruana com uma salada de folhas. Eu acrescentei chips de batata doce e milho crocante (comprei pronto) como carboidratos leves para deixar a refeição completa.

Estas quantidades servem bem uma pessoa com uma refeição leve.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram