Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Creme de pitaya com iogurte

Creme de pitaya com iogurte

Quer me deixar feliz? Me deixe acordar sem despertador e me receba na cozinha com um café da manhã caprichado prontinho para mim. Não tem nada no mundo que faça meu dia começar tão bem quanto esta equação.

Por falta de alguém que prepare meu café da manhã, eu costumo providenciar os ingredientes de alguma preparação especial e já deixo tudo mais ou menos prá-preparado para que eu possa preparar meu banquete matutino rapidinho, mesmo quando acordo mais tarde.

Este creme de pitaya, além de ser lindíssimo (o que é essa cor, minha gente?), é super saudável e nutritivo. É uma ótima combinação para dar energia para iniciar o dia com tudo.

Creme de pitaya com iogurte

1/2 pitaya fresca
1/2 pote de iogurte natural (preferencialmente caseiro)
Mel, agave ou adoçante a vontade
1 banana prata fatiada
Granola (preferencialmente caseira)
Pasta de amendoim (preferencialmente não adoçada)

Retire a polpa da pitaya com uma colher e coloque no liquidificador com o iogurte e bata até ficar um creme homogêneo. Adoce a vontade.

Coloque o creme de pitaya em uma tigela e distribua por cima a banana, a granola e cerca de 1 colher de sopa da pasta de amendoim.

Sirva em seguida ainda fresquinho (por conta do iogurte gelado). Estas quantidades servem uma boa porção que pode substituir o café da manhã.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram