Você está aqui:  / Massas e molhos / Peixes e frutos do mar / Macarrão com molho de camarão e espinafre (em uma panela só)

Macarrão com molho de camarão e espinafre (em uma panela só)

Por esses acasos do destino, duas amigas prepararam esta receita no mesmo dia da semana passada, compartilhando fotos no Instagram): uma em São Paulo e outra na Alemanha. Por conta da coincidência (ou não), a que estava em terras alemãs comentou no Facebook sobre o prato e, logicamente, despertou meu interesse — não me contive e PRECISEI pedir a receita.

Com as redes sociais diminuindo distâncias, descobri, então, que além de lindo e delicioso, o prato ainda era super fácil de preparar. É óbvio que eu não ficaria somente na vontade, então tratei de providenciar todos os ingredientes e aproveitei a folga do feriado para finalmente experimentá-lo. Precisa dizer que é um sucesso total? Acho mesmo que não.

Como também compartilhei a foto no Instagram (já segue a gente lá?) e ela fez o maior sucesso, tratei de já preparar o texto da receita e editar as fotos para publicá-la o quanto antes. Espero que vocês realmente provem e também se apaixonem por este macarrão com molho de camarão e espinafre, pois ele é incrivelmente bom!

Macarrão com molho de camarão e espinafre (em uma panela só)

250g. de camarão limpo
1 colher de sopa de manteiga
1 dente de alho picadinho
1 xícara de caldo de legumes
1 xícara de leite
2 xícaras de folhas de espinafre fresco
Sal e pimenta do reino a vontade
2 porções de macarrão longo (talharim, espaguete)

Derreta a manteiga em uma panela e coloque o alho para refogar por uns 2 minutinhos. Coloque os camarões, tempere com uma pitadinha de sal e pimenta do reino e cozinhe por cerca de 3-4 minutos, até que comecem a dourar. Retire-os da panela e reserve.

Dica: como eu usei o tablete de caldo de legumes saudável, aproveitei as cascas dos “rabinhos” que vieram nos camarões para dar mais sabor ao caldo. Dissolvi o tablete em um pouquinho mais de 1 xícara de água e depois fervi por uns 10 a 15 minutos em fogo baixo com as cascas. Na hora de usar é só coar.

Na mesma panela, misture o caldo e o leite e coloque a massa para cozinhar pelo tempo indicado no pacote para que fique al dente, mexendo de vez em quando.

Junte o espinafre e misture até as folhas murchem. Retorne o camarão à panela e integre tudo. Sirva em seguida.

Estas quantidades rendem duas porções do macarrão com molho de camarão e espinafre.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram