Você está aqui:  / Carnes / Massas e molhos / Lasanha de linguiça gratinada com gorgonzola

Lasanha de linguiça gratinada com gorgonzola

Quem tem amigos, tem tudo — até uma linguiça artesanal recheada com gorgonzola. E, para honrar o presente, precisava preparar em uma receita digna para esta iguaria tão especial.

Pensei em inúmeras possibilidades, mas acabei decidindo por uma lasanha de linguiça gratinada com gorgonzola. Sim, ainda mais queijo (afinal, nunca é demais!). E já no momento da ideia eu tinha certeza de que não teria como ficar ruim com uma combinação dessas.

Uma lasanha diferente, super simples de preparar, mas deliciosamente saborosa. É claro que eu teria que trazê-la para cá, assim o mundo todo pode desfrutar desta maravilha. Aproveite você também!

Lasanha de linguiça gratinada com gorgonzola

200g. de linguiça fresca (melhor ainda se for esta com gorgonzola, mas pode ser qualquer outra)
100g. de queijo gorgonzola
100g. de queijo muçarela ou prato fatiado
200g. de massa fresca em folhas para lasanha
1 xícara de molho de tomate (preferencialmente caseiro, clique AQUI para ver a receita)
Queijo parmesão ralado a vontade

Retire a linguiça da embalagem e coloque direto em uma frigideira limpa. Leve ao fogo médio e deixe cozinharr até dourar os dois lados. Depois disso, corte rodelas não muito grossas.

Comece então a montagem da lasanha. Distribua um pouco de molho no fundo de um refratário que possa ir ao forno e cubra com a massa da lasanha. Faça uma camada de linguiça e outra camada de queijo fatiado. Espalhe um pouco do molho e salpique um pouquinho de gorgonzola.

Repita as camadas até finalizar com a massa de lasanha. Espalhe um pouco mais de molho, polvilhe queijo ralado e alguns pedaços de gorgonzola por cima.

Leve ao forno preaquecido em 200ºC até que o queijo esteja gratinado e o molho comece a borbulhar — o recheio já deve estar quente. Sirva a lasanha de linguiça em seguida.

Esta quantidade serve bem até 3 ou 4 pessoas que não comam muito.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • andreh perez

    /

    isso eh quase um ataque cardiaco mais deve ser muito bom. vou fazer. abs

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram