Você está aqui:  / Acompanhamentos / Segunda Sem Carne / Sem lactose / Vegetariana / Purê de mandioquinha com cebola tostada

Purê de mandioquinha com cebola tostada

Este purê de mandioquinha é um excelente acompanhamento para qualquer tipo de prato principal: das carnes, frangos e peixes até as preparações vegetarianas como cogumelos e legumes.

Como às vezes o acompanhamento acaba sendo um dos astros da refeição, a dica aqui é caprichar no preparo, acrescentando um pouco mais de sabor com a cebola tostada. Com isso, o purê simplezinho ganha um toque adocicado e defumado super especial.

Fica aqui mais uma dica para deixar sua comida do dia a dia um tantinho diferente e muito mais gostoso (e o mais legal: com os ingredientes de sempre!).

Purê de mandioquinha com cebola tostada

300g. de mandioquinha, batata salsa, batata baroa
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola grande grosseiramente picada
2 colheres de sopa de creme de ricota, de creme de leite ou de requeijão
Sal e pimenta do reino a vontade

Corte a mandioquinha em pedaços não muito grandes e cozinhe-os em água ou no vapor até ficarem bem macios. Reserve.

Derreta a manteiga e coloque a cebola para refogar. Deixe ficar bem dourada antes de acrescentar a mandioquinha cozida. Misture até aquecer.

Adicione o creme de ricota e bata no liquidificador ou com o mixer até obter um creme que não precisa ser muito homogêneo (gosto de deixar uns pedacinhos maiores para dar mais textura ao purê).

Retorne à panela e ao fogo baixo e misture bem. Tempere com sal e pimenta do reino e sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram