Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Segunda Sem Carne / Tortas e quiches / Vegetais / Vegetariana / Trouxinhas de creme de palmito

Trouxinhas de creme de palmito

Jpeg

Se tem alguma coisa que me deixa mais feliz do que preparar uma comida gostosa é preparar uma comida que seja gostosa E linda. Se for do time das comidinhas, aquelas que a gente come com a mão e geralmente em uma única mordida, melhor ainda. E este é um excelente exemplo.

Estas trouxinhas são um charme e podem ser servidas como um aperitivo em coquetéis, fazem bonito como entrada e caem super bem também como um acompanhamento diferente. Sem contar que ficam uma delícia!

Por serem feitas com massinha de pastel comprada pronta e recheadas com palmito em conserva, é daqueles truques que ficam na manga para quando amigos chegam em casa, vão ficando e a gente não tem nada preparado. Uma dica fácil, gostosa e super rápida de fazer!

Trouxinhas de creme de palmito

8 a 10 massinhas de pastel redondas
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de tempero caseiro completo (clique AQUI para acessar a receita completa)
120g. de palmito em conserva
3 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de requeijão ou creme de ricota
1 colher de sopa de farinha de arroz ou de trigo
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça uma panela e derreta a manteiga para refogar o tempero completo por cerca de 3 minutos em fogo baixo. Enquanto isso, escorra o palmito, enxague com água corrente e corte-o em pedaços. Adicione à panela, mexa e deixe refogar por mais uns 3 minutinhos.

Junte a água, misture bem e deixe ferver por 5-8 minutos com a panela tampada. Após esse tempo, experimente um pedaço do palmito para verificar se já está macio. Caso não esteja, deixe cozinhar um pouco mais. Quando estiver macio, salpique a farinha por cima e misture bem até estar totalmente dissolvida e envolvendo homogeneamente o palmito.

ComoFazerTrouxinhaDePalmito_CozinhandoPara2ou1

Coloque o requeijão ou creme de ricota e misture mais uma vez, até que o recheio fique um creme firme. Prove e, se precisar, corrija o tempero com sal e a pimenta do reino. Desligue o fogo e reserve.

Quando o recheio já estiver mais frio, coloque mais ou menos 1 colher de sobremesa dele no centro da massinha de pastel. Junte duas pontas e pressione no meio para ficar firme. Com cuidado, levante as outras duas pontas e pressione no centro novamente. Feche as aberturas, pressionando bem as pontinhas para que fique firme e não abra. Importante: lembre de retirar o plástico que protege a massinha.

Unte forminhas de cupcakes ou de empadinhas com gotinhas de azeite e arrume as trouxinhas nelas. Pincele a superfície com mais algumas gotinhas de azeite e leve ao forno preaquecido em 220ºC por mais ou menos 15 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Sirva em seguida.

Dica: você pode também variar os sabores das trouxinhas usando, por exemplo, o Frango desfiado ou a Carne moída para recheios.

Para começar o carnaval, trouxinhas de creme de palmito e um restinho do recheio dos pastéis de carne. #vaiproblog

Uma publicação compartilhada por Receitas rápidas e fáceis (@cozinhandopara2ou1) em

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • elisa

    /

    Ame a receita, obrigada

  • Luciana Carpinelli

    /

    Obrigada, Elisa. 🙂
    Beijo e volte sempre!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram