Você está aqui:  / Bebidas / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Segunda Sem Carne / Sem lactose / Vegana / Milkshake saudável de chocolate (sem lactose, vegano)

Milkshake saudável de chocolate (sem lactose, vegano)

Jpeg

Milkshake de chocolate super cremoso, gostoso e saudável (sem lactose!): um café da manhã caprichado no copo para começar o dia com energia, pode acompanhar um sanduíche, vira sobremesa ou um delicioso lanche que, de quebra, ainda ajuda a refrescar.

No lugar do sorvete, tradicional ingrediente do milkshake, entra a banana congelada, que acrescenta cremosidade e também ajuda a adoçar a bebida. Para mim, é uma boa troca: apesar de amar um sorvetinho, juro que fico feliz com esta versão mais leve e nutritiva.

E, para completar, gosto de escolher um bom chocolate ou cacau em pó, que dá um sabor especial e é muito mais interessante nutricionalmente do que o achocolatado (que traz muito açúcar na sua composição).

Ou seja: não tem como combinar tanta coisa interessante e não ficar gostoso, né? Só experimentando para ter ideia de como é bom!

Milkshake saudável de chocolate

1 xícara de leite de coco (ou, se preferir, leite de aveia)
1 banana congelada
1 colher de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó (não é achocolatado, hein?)
2 castanhas do Pará
3 pedras de gelo

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem até o milkshake ficar homogêneo. Uma das castanhas do Pará eu gosto de picar e colocar por cima).

Jpeg

Jpeg

Sirva em um copo ou taça alta e, se quiser, distribua a castanha de Pará por cima. Consuma em seguida.

Estas quantidades servem uma porção.

 

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram