Você está aqui:  / Bebidas / Calorias reduzidas / Matinais / Smoothie de framboesas

Smoothie de framboesas

SmoothieDeFramboesas_CozinhandoPara2ou1

O período do dia em que mais tenho fome é no final da tarde. Se estiver de bobeira em casa, então, é nessa hora que vou começar a inventar alguma coisa para preparar.

Dia desses, num calorão insuportável, abri o congelador e encontrei minhas bananas queridas congeladas. Fucei mais um pouquinho e achei framboesas e iogurte fresquinho que eu tinha feito. É claro que me deliciei com um smoothie cremoso e refrescante, que não precisou nem de açúcar ou adoçante!

Uma deliciosa alternativa ao sorvete ou milk shake que nos tentam o tempo todo. E garanto que a troca vale a pena. 😉

Smoothie de framboesas

1 xícara de leite ou de iogurte natural (pode ser o Leite de aveia — clique AQUI para acessar a receita completa)
1/2 xícara de framboesas frescas
1/2 banana nanica congelada
Mel, açúcar ou adoçante a vontade

Antes de tudo, descasque bananas e corte-as em pedaços não muito pequenos (cada uma em 5 ou 6 rodelas grossas). Coloque-as em uma assadeira, sem que um pedaço encoste no outro, e leve ao congelador. Quando estiverem firmes, armazene em um saco plástico com fecho zíper e mantenha no congelador por até 3 meses. Aí é só retirar a quantidade necessidade quando for utilizar.

Coloque no liquidificador o leite ou iogurte, as framboesas e a banana. Bata até ficar um creme homogêneo. Prove e, se achar que precisa, adoce a vontade (eu acho que nem precisa).

Sirva em copos ou assim em garrafinhas como na foto.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram