Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Frutas vermelhas assadas com chocolate (calorias reduzidas)

Frutas vermelhas assadas com chocolate (calorias reduzidas)

FrutasVermelhasAssadasComChocolate_CozinhandoPara2ou1

Dezembro já começa delicioso por aqui, com uma receita escolhida a dedo para inaugurar o nosso mês de festas e comemorações.

Esta época do ano, para mim, traz o sabor das frutas vermelhas, das especiarias e dos espumantes. Não que estes ingredientes fiquem fora dos outros meses, mas a diferença é que não podem faltar de jeito nenhum nesses dias que circundam o Natal e o Ano Novo.

A sobremesa de hoje é uma excelente escolha para as ceias, principalmente por ser muitíssimo fácil de preparar e ficar pronta bem rapidinho. E o melhor: com cara de sobremesa de restaurante chique.

A ideia é da Maria Alm, do blog Mais gordura, menos carboidratos e eu simplesmente fiquei apaixonada quando vi no Instagram dela. Depois que provei, então, já criei um caso de amor com esta maravilha. Irresistível, linda, super leve e saudável. Se melhorar, estraga!

Frutas vermelhas assadas com chocolate

3 xícaras de frutas vermelhas frescas ou congeladas (morangos, framboesas, amoras, mirtilos, cranberries etc.)
50g. de chocolate amargo ou meio amargo (pelo menos 70%)
Raspas da casca de limão ou de laranja (opcional)
Frozen Yogurt Light (clique AQUI para acessar a receita completa), sorvete, iogurte natural ou chantilly para servir — opcional

Espalhe as frutas no fundo de um refratário ou assadeira — eu usei morangos cortados ao meio e mirtilos  frescos. Quebre o chocolate por cima, espalhando-o bem, e se quiser usar, salpique as raspas de limão ou laranja (eu usei o chocolate Valor 70% que já tem um toque de laranja, fica uma delícia!).

Leve ao forno preaquecido em 240ºC até começar a borbulhar nas laterais e o chocolate derreter.

Sugiro que sirva em seguida, ainda quente, com uma bola de Frozen Yogurt Light (clique AQUI para acessar a receita completa), sorvete, iogurte ou chantilly (podem ser opções veganas) para acompanhar. Eu gosto MUITO do contraste das frutas quentinhas com algo gelado.

Esta quantidade serve entre 2 e 3 porções (eu comeria tudo sozinha!).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram