Você está aqui:  / Carnes / Steak au poivre vert (filé com molho de pimenta verde)

Steak au poivre vert (filé com molho de pimenta verde)

SteakAuPoivreVert_CozinhandoPara2ou1

Se tem uma coisa que eu adoro fazer é escolher as receitas mais fáceis mas que impressionam. O Steak au poivre vert, ou simplesmente filé com molho de pimenta verde, é um prato francês super tradicional, lindo, delicioso mas in-cri-vel-men-te fácil e rápido de fazer.

Esta carne é uma escolha perfeita para, por exemplo, um jantarzinho especial, daqueles em que a gente quer agradar mas sem ter que ficar o dia todo na cozinha. E o mais legal é que dá para prepará-la rapidinho pouco antes de ser servida, enquanto aproveita para bebericar o restante da garrafa de vinho que vai sobrar dos ingredientes.

Para acompanhar, qualquer preparação de batata, uma boa salada ou então um arroz simples ou risoto mais simples. Garanto que impressiona sem nenhum esforço! Fica a dica. 😉

Steak au poivre vert (filé com molho de pimenta verde)

3 a 4 medalhões de filé mignon ou de contra-filé (+/- 400g.)
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de pimenta verde desidratada
1/2 xícara de vinho branco seco ou suave
200ml. de creme de leite fresco
Sal a vontade

Espalhe as pimentas verdes sobre uma tábua e amasse-as levemente com uma faca para quebrá-las um pouquinho. Pressione levemente os medalhões sobre elas para temperá-los.

Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga. Coloque a carne, tempere com uma pitadinha de sal e deixe grelhar por 2 minutos. Depois vire os pedaços, tempere com mais uma pitadinha de sal e deixe por mais 2 minutos. Retire-os da frigideira e coloque sobre um prato, mantendo ao lado do fogão ou dentro do forno desligado.

ComoFazerSteakAuPoivre_CozinhandoPara2ou1

Despeje o vinho na frigideira e aos poucos vá raspando o fundo da frigideira para deglaçar os queimadinhos da carne. Junte o creme de leite, misture bem e deixe cozinhar por uns 10 minutos para encorpar.

Mergulhe a carne no molho, incluindo o caldo que se formou no fundo do prato. Espere ferver novamente, misture bem e sirva em seguida os medalhões com o molho por cima.

Esta quantidade serve bem duas pessoas. Sirva com uma bela salada e batatas fritas ou cozidas (o prato fica lindo com as Batatas à Hasselback).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram