Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Brownie de chocolate com paçoquita cremosa

Brownie de chocolate com paçoquita cremosa

BrownieDeChocolateComPacoquita_CozinhandoPara2ou1

Vira e mexe aparece no Instagram uma imagem linda de doce com a frase já batida: “A vida é curta demais, coma a sobremesa primeiro” — e eu não poderia concordar mais com ela. Desde pequena tendo a preferir os pratos doces e frequentemente trocaria o prato principal pela sobremesa.

E uma semana que já começa na quarta-feira é claro que merece comemoração à altura. Para começar bem, vamos com esse brownie incrivelmente delicioso e, ao mesmo tempo, super fácil de preparar. Mais um brownie incrementado para a minha lista dos preferidos (tem de café, de Nutella, de doce de leite… hum!). Duvida que vale MUITO a pena experimentar? 😉

Brownie de chocolate com paçoquita cremosa

2 ovos
1 e 1/4 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente (100g.)
1 pitada de sal
3/4 de xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó sem açúcar)
150g. de paçoquita cremosa

Bata bem os ovos com o açúcar até obter um creme branco (pode ser na batedeira, mas como eu não tenho, uso um fouet mesmo — e se você usar ovos caipiras como eu, não adianta bater até amanhã que eles vão continuar amareladinhos, ok?). Acrescente a manteiga e o sal, batendo novamente até integrar bem.

Dica: o açúcar cristal ajuda a formar aquela casquinha na superfície do brownie. Mas, se você não tiver, pode usar o açúcar refinado mesmo. ?

Sobre esta mistura, peneire a farinha de trigo com o cacau em pó e misture para envolver tudo.

Despeje a massa em uma assadeira pequena (usei uma com 20cm. x 20 cm.) untada com manteiga e enfarinhada (se preferir, substitua a farinha de trigo por cacau ou chocolate em pó). Por cima da massa, distribua colheradas da paçoquita.

Leve para assar em forno pré-aquecido em 200°C por mais ou menos 20 minutos ou até que a superfície esteja sequinha mas, ao tocar o brownie com os dedos, dê para sentir a massa ainda macia. Retire do forno, espere esfriar um pouco e corte em pedaços.

Esta quantidade rende uns 10 pedaços médios, mais ou menos como o da foto. E garanto que vai acabar rapidinho! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram