Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Sanduíches / Brusquetas de pera com queijo brie e mel

Brusquetas de pera com queijo brie e mel

BrusquetasDePeraComCamembertEMel_CozinhandoPara2ou1

Brusquetas são sempre uma boa opção, para qualquer situação: do café da manhã ao lanchinho da madrugada, de um lanche sem muito compromisso a um jantar mais especial. E o melhor é que são muito fáceis e rápidas de preparar e não tem erro: tudo pode virar brusqueta.

Esta combinação de queijo brie com mel e peras sobre fatias finíssimas de pão italiano é uma das minhas preferidas. Acho que ficam chiques e deliciosas, sem passar aquela impressão de que era a escolha mais simples — apesar de quase sempre ser mesmo!

É, de fato, uma receitinha boba, mas gerou tantas perguntas quando postei no Instagram que decidi trazê-la para cá. Quem sabe não vira a entrada do jantar romântico no Dia dos Namorados? 😉

Brusquetas de pera com queijo brie e mel

Fatias de pão italiano (ou outro de sua preferência)
1 dente de alho pequeno
Pera cortada em fatias finas (pingue algumas gotas de limão para que não escureçam)
Queijo brie (usei um mini brie)
Mel

Para estas brusquetas, gosto de cortar o pão em fatias bem finas, de quase 0,5cm. Acho que assim ficam mais leves e delicadas, combinando com os outros ingredientes.

Comece esfregando o dente de alho pelas fatias e coloque-as em uma assadeira. As quantidades vão variar de acordo com a fome e se serão servidas como uma entrada (2 para cada pessoa é suficiente) ou como um lanche leve (aí não tem muito como calcular, mas geralmente com um vinho ou uns bons drinks, a gente vai comendo sem nem perceber muito, então o céu é o limite).

Pouco antes de servir, leve o pão ao forno preaquecido em 180ºC por uns 3 minutos, para aquecê-lo. Retire a assadeira do forno e cubra as fatias de pão com as peras e o queijo. Retorne ao forno por mais uns 5 minutos, até que o queijo comece a derreter.

Em seguida, finalize as brusquetas com um fio de mel e sirva ainda quentes.

Elas combinam muito bem com um vinho branco ou frizante.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Clara

    /

    Luciana eu achei meia estranha essa combinação mas ficou tão chique que eu quis provar. Teve um jantar ontem com as amigas e a sua brusqueta foi o maior sucesso da noite, todo mundo amou e quis a receita. Lógico que já abri o site e a gente não falou de outra coisa que não fosse comida e suas receitas!! Já temos cardápio para mais uns 30 jantares rs!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Obrigada pela propaganda, Clara! hahaha
    E espero que os próximos 30 jantares sejam tão gostosos quanto foi o de ontem.
    Beijo e volte sempre (com as amigas também). 🙂

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram