Você está aqui:  / Aves / Rolê de frango com queijo ao molho pesto

Rolê de frango com queijo ao molho pesto

RoleDeFrangoComQueijoeMolhoPesto_CozinhandoPara2ou1

Existem algumas verdades absolutas para mim e “tudo fica ainda melhor com queijo” é uma das principais. Para mim, esta maravilha é capaz de deixar qualquer prato mais gostoso e especial, principalmente quando chega ao prato derretidinho, maravilhoso.

Cansada de olhar para o franguinho de sempre, abri a geladeira em busca de uma salvação e lá estavam um pouco de molho pesto e um pedaço de queijo. Sem pensar muito juntei os ingredientes disponíveis e preparei uma comidinha simples mas diferente e super saborosa.

Eu servi meus rolinhos de frango com queijo e pesto com uma massa, mas ficariam ótimos também acompanhados de uma bela salada de folhas, de arroz com feijão, de cuscuz hidratado com caldo de galinha ou de legumes… além de tudo esta receita ainda é mega versátil!

Rolê de frango com queijo ao molho pesto

2 filés de frango
1 dente de alho amassado ou bem picadinho
1 pitada de ervas finas desidratadas
4 a 6 colheres de molho pesto (clique AQUI para acessar a receita completa)
+/- 100g. de queijo firme em tiras (queijo meia cura, muçarela, prato, provolone etc.)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Palitinhos de dente e saco plástico

Comece temperando os filés de frango com o alho, as ervas, sal e pimenta. Cubra e deixee descansar na geladeira por pelo menos uns 20 minutinhos.

Depois disso, pegue cada filé, cubra com o plástico e vá batendo-o delicadamente para que fique mais fino e mais extenso. Como não tinha um martelo de carne, usei uma colher de arroz e funcionou direitinho. Faça o mesmo com o outro filé.

Retire o plástico e espalhe mais ou menos 2 colheres de molho pesto em cada filé e coloque os pedaços de queijo, formando um recheio. Com cuidado, enrole bem o frango e prenda-o com os palitinhos — atenção, pois se você deixar aberturas, o queijo derretido vai escapar.

ComoFazerRoleDeFrangoComQueijoEPesto

Forre uma assadeira pequena com papel alumínio, unte com algumas gotinhas de azeite e coloque os rolinhos sobre ela. Por cima de cada rolinho, espalhe mais ou menos 1 colher de sopa de molho pesto e distribua o queijo ralado.

Leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 20 minutos ou até que a superfície esteja dourada e o queijo de cima gratinado. Sirva em seguida.

Esta quantidade rende duas porções. Eu servi com um espaguete ao molho de tomate.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Sonia Junqueira

    /

    Que frango lindo! Eu adoro as suas receitas… esse vou fazer com certeza!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Sonia. Obrigada por acompanhar nossas novidades e pelo comentário carinhoso 🙂
    Faça sim que esta receita é ótima! E depois conta pra gente o que você achou.
    Beijo e volte sempre!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram