Você está aqui:  / Novidades e off-topics / Publieditorial / Dica de temperos gostosos, sem aditivos e fáceis de usar: Pitada Natural

Dica de temperos gostosos, sem aditivos e fáceis de usar: Pitada Natural

PitadaNatural_CozinhandoPara2ou1

Cozinhar a nossa própria comida nos dá uma liberdade que os alimentos industrializados não permitem: a de decidir exatamente o que ingerimos, escolhendo desde a origem dos ingredientes principais até os temperinhos usados na finalização e, assim, selecionando quais daqueles -antes todos (aditivos como corantes, aromatizantes, conservantes, acidulantes, espessantes etc.) chegarão ao nosso prato ou não.

É aquela velha história de conferir os rótulos dos alimentos e conseguir reconhecer os componentes descritos. E, na dúvida, optar por opções naturais e o menos processadas possível.

PitadaNatural3_CozinhandoPara2ou1

Como atualmente é muito difícil consumir apenas alimentos orgânicos e preparar todas as refeições em casa, uma forma de diminuir bastante o consumo dessas substâncias químicas, muitas vezes prejudiciais ao nosso organismo, é selecionar com atenção os temperos que usamos: ervas frescas ou desidratadas e especiarias são excelentes escolhas. Elas nunca faltam na minha cozinha pois, como sempre digo, comida precisa ser gostosa – mesmo as receitas mais saudáveis ou leves.

O problema é que geralmente quem está começando a cozinhar ainda não sabe muito bem como combinar esses condimentos no dia a dia. É por isso que me apaixonei pelas opções da Pitada Natural, uma linha de temperos cuidadosamente elaborada apenas com especiarias e ervas selecionadas, 100% natural, sem adição de sal, de conservantes ou de glutamato (aquele aditivo acusado de causar sérias doenças como o câncer).

PitadaNatural2_CozinhandoPara2ou1

São seis combinações deliciosas representadas por simpáticos personagens para te dar uma mãozinha na cozinha: Vovó, Mexicano, Argentino, Americano, Italiano e Jamaicano. Ah, e com opções com pimenta ou sem pimenta, que incrementam a aparência, o aroma e o sabor dos pratos de forma prática e divertida. Além disso, cada potinho traz no verso algumas sugestões de uso (para aves, peixes ou carnes, por exemplo), o que facilita bastante na hora de escolher a mistura perfeita. E eles também compartilham receitas fáceis e deliciosas no Instagram @pitadanatural. Aproveite e vire um chef você também! 🙂

Os sabores são vendidos avulsos ou no kit montado em um mini caixote de feira, super fofo para decorar a sua cozinha. E o mais legal é que dá para comprar pelo site www.pitadanatural.com.br e receber em casa – nas compras a partir de 6 pitadas, o frete é grátis para todo o Brasil! Se preferir, as pitadas também estão à venda em muitas lojas físicas em todo o país (para encontrar a mais próxima de você basta pesquisar no site pelo seu CEP).

Jpeg

Eu já garanti o meu kit e estou adorando experimentar novas misturinhas de temperos. A Pitada da Vovó, por exemplo, tem alho, cebola, cebolinha, raspas de laranja, pimenta do reino, salsa, mostarda, orégano, pimenta calabresa, cominho, manjericão, páprica doce, tomate, alecrim, canela, gengibre, louro e noz-moscada. Com uma combinação incrível dessas, é impossível dizer que a comida vai ficar sem graça, né? E, se precisar, você acrescenta só uma pitadinha de sal para complementar, sem risco de errar.

Super recomendo! 😉

 

aviso_ap

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

7 Comentários

  • Yamily @emagrecercerto

    /

    Uma coisa que eu nunca enjoo de usar nas minhas receitas são os temperos, eles dão um saborzinho todo especial.

  • Luciana Carpinelli

    /

    Yamily, eu também sou super fã dos temperinhos. E estes, especialmente, são uma delícia — principalmente para quem quer emagrecer certo! 😉
    Beijão

  • julia_alves

    /

    lu eu já tinha visto esse tempero pra vender na lojas americanas na internet e achei interessante mas fiquei com pé atras pq não conhecia. agora q vc disse q é bom vou lá correndo ver onde comprar perto de casa!!! kkkk
    obrigada pela dica como sempre, bjsss <3

  • Luciana Carpinelli

    /

    Julia, obrigada pela confiança!
    Eu realmente recomendo a Pitada Natural. Tenho certeza de que você também vai gostar e que suas comidinhas vão ficar ainda mais saborosas.
    Beijo e volte sempre 🙂

  • Elio

    /

    Gostei muito. Ontem mesmo achei una loja aqui do lado da minha casa e hoje fui buscar os meus, escolhi americano e argentino, depois pego outros. Valeu, meu frango nunca mais será o mesmo huahuah

  • Luciana Carpinelli

    /

    Que bom que você gostou da dica e já está usando as Pitadas no seu frango. 🙂
    Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Volte sempre!

  • marylima6730

    /

    Delicioso tempero, uma coisa, maravilahosa e que da o real sabor a comida, adorei😍

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram