Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Salmão cru com labneh, alho poró, limão e pistache

Salmão cru com labneh, alho poró, limão e pistache

Jpeg

Mezzo japa, mezzo árabe: salmão, labneh, alho poró e pistaches picados com muito azeite e algumas gotas de limão siciliano.

Como postei no Instagram (já segue o @cozinhandopara2ou1 lá?), os gourmands da vida diriam que isso é “Gastronomia Fusion”, que combina sabores e influências da culinária de diversos paises, mas eu digo que é assim que eu gosto: uma comidinha prática, rápida e deliciosa (e com algum charme, porque a gente merece), feita com o que tiver na geladeira! 🙂

Salmão cru com labneh, alho poró, limão e pistache

250g. de salmão fresco
1 colher de sopa de Labneh (queijo cremoso libanês de iogurte) [clique no link para ver como preparar em casa]
2 colheres de sopa de alho poró em fatias bem fininhas
2 colheres de sopa de pistaches picados
1 colher de sopa de limão espremido (usei o siciliano, mas pode ser o tahiti)
1 bom fio de azeite

Corte o salmão em fatias não muito grossas (se preferir, você pode já comprar o salmão para sashimi ou então pedir que o peixeiro corte) e arrume-as sobre um prato grande ou tábua. No centro do prato, coloque o labneh. Se quiser, enfeite com salsinha como eu fiz.

Por cima do peixe, distribua o alho poró e salpique os pistaches picados. Pouco antes de servir, regue com o limão e o azeite.

À medida em que vai pegando os pedaços de salmão, complemente com um pouco do labneh. E não, não precisa de shoyo para acompanhar. 😉

Esta quantidade serve bem duas pessoas — para completar uma refeição leve, prepare uma caprichada salada de folhas. Servida como entrada, esta porção serve até quatro pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram