Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Corn dogs (salsichas empanadas em massa de milho)

Corn dogs (salsichas empanadas em massa de milho)

CornDogs_CozinhandoPara2ou1

A minha paixão por salsichas não é segredo já faz tempo, e esta é mais uma homenagem à iguaria bastante criticada por muitos mas adorada por tantos outros. Os corn dogs nada mais são do que espetinhos de salsicha empanados com uma massa de milho fofinha e saborosa. Ou seja, uma deliciosa desculpa para voltar à infância novamente e se permitir ser feliz.

Com esta época de férias e a criançada em casa, esta é uma opção gostosa e divertida para que as crianças também participem do preparo — deixe-as espetarem as salsichas nos palitinhos, fazerem a bagunça na hora de misturar os ingredientes da massa e depois brincarem de envolver os espetos com ela. A parte da fritura fica por conta do adulto, que pode entreter os pequenos pedindo que arrumem a mesa, levando bastante guardanapo, ketchup e mostarda.

Aproveite para testar a receita em uma tarde chuvosa e garanto que o lanche vai ser muito mais interessante do que a sessão da tarde na TV! 😉

Corn dogs (salsichas empanadas em massa de milho)

4 salsichas (ou 8 mini-salsichas)
1/3 de xícara de farinha de milho fina
1/4 de xícara de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1 pitada de mostarda em pó (opcional)
1 pitada de páprica defumada ou picante (opcional)
1/3 de xícara de leite
1 ovo
Óleo vegetal para fritar

Coloque mais ou menos uns três dedos de óleo em uma frigideira alta e leve ao fogo para esquentar.

Enxague rapidamente as salsichas em água quente e enxugue-as bem. Eu usei salsichinhas de frango, mas use o seu tipo preferido.

Em uma tigela, misture os ingredientes secos. Junte o leite e misture bem. Por fim, integre o ovo, mexendo para que a massa fique homogênea.

ComoFazerCornDogs_CozinhandoPara2ou1

Uma a uma, vá mergulhando as salsichas na massa, com cuidado para empanar bem todos os lados. Em seguida, coloque-as no óleo já quente e deixe fritar até dourar a casquinha, retirando e deixando escorrer sobre papel absorvente. Repita com todas as salsichas.

Sirva ainda bem quentinhas com catchup e mostarda ou com o seu molho proferido. Esta quantidade serve bem entre três e quatro pessoas como um lanche ou até oito crianças como um petisquinho. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Carla.
    Sim, eu chamo de farinha de milho o fubá fininho. 🙂
    Beijo

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram